Companhia Madeirite Rosa realiza a Oficina “Teatro, Riso e Luta”

A Companhia Madeirite Rosa realiza a Oficina Teatro, Riso e Luta, nos dias 25, 26 e 27 de julho, na Bacia Cultural, em Campinas. Com palhaçaria e música, as atividades resultarão na apresentação de um experimento a ser encenado pelos participantes.
Em 25 de julho, as atividades das oficinas acontecem das 18h às 22h; no dia 26, das 8h às 14h e no dia 27, das 13h às 15h.
As inscrições devem ser feitas até dia 18 por formulário. Serão aceitas as primeiras inscrições, de acordo com as exigências do espaço.
A participação é gratuita e aberta a pessoas acima de 16 anos de idade.

Sobre a oficina

Companhia Madeirite Rosa @ divulgação

Por meio de jogos que aliam corpo, espaço e musicalidade, os participantes entram em contato com parte da pesquisa e da metodologia teatrais da companhia. As atrizes oferecem ferramentas aos participantes com o intuito de produzir uma intervenção teatral a partir de temas disparadores da dramaturgia do espetáculo A Luta: em quais lutas mais podemos somar?, apresentado em várias cidades do Estado de São Paulo. Além das ferramentas técnicas, os participantes terão à disposição meios de apresentar suas criações, na medida em que vão dispor do mesmo espaço e público das apresentações da companhia.

Companhia Madeirite Rosa @ divulgação

Para participar, não é necessário conhecimento prévio, mas ter preciso ter disponibilidade para todos os encontros.
O projeto foi contemplado pela Política Nacional de Programa Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab) e pelo Programa de Ação Cultural (Proac) do Estado de São Paulo.