Dois ícones da dramaturgia britânica, “Dame” Joanna Lumley (a eterna Patsy da série “Absolutamente Fabulosas” e a atual avó de Wandinha Adams, na série “Wandinha”) e Richard. E. Grant (indicado ao Oscar pelo filme “Poderia Me Perdoar?”) são as estrelas da coleção H&M Glenn Martens.
O estilista belga vem moldando o cenário da moda contemporânea com criações, que combinam roupas femininas, masculinas e sem gênero, além de acessórios.

A coleção transforma arquétipos do vestuário em novas formas inesperadas. O processo, fruto de extensa pesquisa, levou Martens a explorar o arquivo da H&M, selecionando peças-chave adoradas pelo público, como camisetas, regatas camisas xadrez, hodies e jeans. Cada item foi reinventado com design inédito que brinca com efeitos de trompe-l’œil (técnica de ilusão de ótica) e customização.

As peças podem ser transformadas e personalizadas individualmente graças a técnicas de remodelagem como aplicação de folhas metálicas e arames, que permitem criar formas esculturais.
“Foi muito divertido fazer parte do retrato de família especial de Glenn Martens e da H&M. Sempre digo que a melhor moda é a que quebra regras — as pessoas devem usar o que quiserem — e admiro o espírito ousado de Glenn e seu olhar único para transformar as coisas de forma inusitada”, conta Joanna Lumley.
A coleção também presta homenagem à trajetória de Martens como designer e ao seu trabalho icônico na Y/Project, com referências a criações marcantes — de botas a estampas —, que fazem alusão a designs de acervo.
“Que oportunidade incrível trabalhar com Glenn Martens, Joanna Lumley e a H&M. Adorei o espírito da coleção — todos podem usá-la ao seu jeito e revelar sua própria personalidade. O ensaio foi uma farra! Gostei de interpretar o patriarca desse grupo tão estiloso quanto peculiar”, finaliza Richard E. Grant.

Você precisa fazer login para comentar.