A celebração dos 50 anos de “The Rocky Horror Picture Show”

Celebrando os 50 anos de sua estreia, “The Rocky Horror Picture Show” será relançado nas telas de cinema no dia 13 de novembro. Outros lançamentos são um Graphic novel com 95 páginas chamado “The Bride of Rocky Horror”, um videogame estilo 8-bit e um álbum da trilha sonora com sons dos jogos dos anos de 1980.

Um cult que marcou a geração dos anos de 1970, a trama gira em torno de um jovem casal de noivos, interpretados por Barry Bostwick e Susan Sarandon, cujo carro quebra durante uma tempestade perto de um castelo onde, em busca de ajuda, eles são recebidos pela Dra. Frank-N-Furter (Tim Curry).

O que eles não sabem é que ela é um alienígena em busca de criar o homem perfeito, que chama de Rocky. Envolvidos em festas bizarras, números musicais icônicos e situações surrealistas, os protagonistas mergulham em um mundo de loucura, sexualidade e humor irreverente.

The Rocky Horror Show Video Game @ divulgação

Dirigido por Jim Sharman e com roteiro assinado por Richard O’Brien, criador da peça teatral, “The Rocky Horror Picture Show” é um tributo aos filmes de ficção-científica e terror B da década de 1930 até o início da década de 1960.
Com o tempo, consolidou-se como um clássico cult, contando com encenações teatrais, inspirações de fantasias e convenções de fãs ao redor do mundo que, até hoje, celebram o legado do filme.

Sua opinião

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.