A série Artycapucines da Louis Vuitton transforma as bolsas Capucines em experimentações artísticas. Em seu sétimo capítulo, a maison colabora com Takashi Murakami, artista nascido em Tóquio conhecido por mesclar pop, anime e arte clássica em um universo hipercolorido.
Quase duas décadas após sua primeira colaboração, Murakami retorna com onze novas interpretações da Capucines, cada uma concebida como uma peça colecionável que une artesanato e fantasia.

Trabalhando em estreita parceria com a equipe de design da Louis Vuitton, Murakami tratou a bolsa como objeto e escultura. Seus motivos recorrentes — como a flor sorridente, o panda, o cogumelo e o monograma multicolorido — aparecem em formas vívidas.

A Capucines East West Rainbow transforma a bolsa em sua icônica flor, enquanto a Mini Mushroom é coberta por uma floresta de cogumelos impressos em 3D, cada um bordado à mão sobre couro espelhado. A Mini Tentacle transforma seu personagem Mr. DOB em um polvo, e a bolsa Dragon replica com precisão impressionante sua pintura de 18 metros “Dragon in Clouds Indigo Blue”. A Panda Clutch, moldada em latão prateado e cravejada com mais de seis mil cristais, se assemelha mais a uma peça de museu do que a uma bolsa.
