Uma Linda Mulher completa 20 anos

Nesta terça-feira, 23 de março, Uma Linda Mulher completou 20 anos de sua estreia mundial.
Mega sucesso (arrecadou mais de U$ 178 milhões), o filme transformou Julia Roberts em estrela internacional, garantindo que seu sorriso se tornasse o mais caro da história do cinema americano.
Também marcou uma guinada na carreira de Richard Gere, transformando-o em galã hollywoodiano.
“Uma Linda Mulher” conta a estória da prostituta de bom coração, Vivian Ward, que conhece o milionário Edward Lewis e vê sua vida transformada numa versão moderna da estória do “Pigmaleão”.
Suflê saboroso, o filme de Garry Marshall é deliciosamente inocente, bem construído e com uma afinada dupla de atores carismáticos (Julia chegou a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz).
Algumas cenas se tornaram clássicas, como a famosa sequência que se passa na badalada loja de Rodeio Drive, quando Vivian é mal tratada pelo esnobe e preconceituosa vendedora para depois voltar, ao lado do milionário, e se vingar em nome de milhares de pessoas que já passaram por aquilo. Como é uma situação infelizmente ainda acontecee MUITO, todo mundo vibra.
O visual de Julia Roberts se tornaram referenciais da década de 90, como a enorme bota preta, a t-shirt regata branca, o vestido vermelho tomara-que-caia, o vestido marrom com bolas brancas (completado com chapéu e luvas brancas), a camisa branca masculina e os brincos de argolas enormes.