Flores se destacam na coleção Métiers d’Art da Vacheron Constantin

Métiers d’Art da Vacheron Constantin
Métiers d’Art da Vacheron Constantin

Pela primeira vez a coleção Métiers d’Art Florilège da Vacheron Constantin apresenta três modelos criados exclusivamente para mulheres.

Os relógios trazem ilustrações botânicas inglesas do século XIX. As plantas, baseadas na obra “The Temple of Flora” (1799) de Robert John Thornton, crescem ao longo dos mostradores dos relógios que combinam os ofícios artísticos do esmalte, guilhochê e engaste de gemas.
Métiers d’Art Florilège RainhaA planta sul-africana strelitzia chegou aos Jardins Botânicos Real) em 1773. O diretor, Sir Joseph Banks batizou-a em homenagem à rainha da Inglaterra. A strelitzia, símbolo de lealdade e de boa sorte, ilumina com elegância o mostrador do relógio de ouro branco 18K com 28,60 mm de diâmetro e o fundo de cristal de safira. Os diferentes tipos de decoração guilloché manifestam a sensibilidade artística do artesão. As cores brilhantes do esmalte dão profundidade ao mostrador e dotam a representação de um realismo deslumbrante. Com calibre 4400, desenvolvido e fabricado pela Vacheron Constantin, o modelo possui o Selo de Genebra e 65 horas aproximadamente de reserva. Além de ser decorado com 21 rubis e 85 diamantes. Existem apenas 20 modelos à venda no mundo.
Métiers d’Art Florilège Lírio BrancoO lírio da Virgem, ao qual Thornton dedica a vigésima lâmina da sua obra, é uma dessas flores que as pessoas sempre apreciaram. Símbolo de pureza e de virtude, esta grande flor com forma de trompete e de um branco radiante sempre esteve presente nas histórias mais maravilhosas, desde o Império bizantino até à realeza francesa. O artista que trabalhou na lâmina de Thornton escolheu um fundo escuro que acentua o esplendor da flor, uma característica que foi reproduzida no relógio de ouro branco 18K com 28,60 mm de diâmetro e o fundo de cristal de safira. Pintou-se até ao mínimo detalhe dos carpelos, que parecem estar a ponto de se moverem, e o brilho subtil das pétalas, salientado por um fino guilloché, transmite luz ao esmalte. Com calibre 4400, desenvolvido e fabricado pela Vacheron Constantin, o modelo possui o Selo de Genebra e 65 horas aproximadamente de reserva. Além de ser decorado com 21 rubis e 85 diamantes. Existem apenas 20 modelos à venda no mundo.
Métiers d’Art Florilège Limodorum da ChinaNa China, esta flor simboliza a riqueza e o refinamento. Ao chegar na Inglaterra em 1778, a extravagância, originalidade e exotismo suscitaram um grande interesse entre os entusiastas da botânica, que lutavam entre si por serem os primeiros em possuir tal joia. A forma característica desta orquídea de folhas perenes e a sua cor intensa sempre resultaram fascinantes. A calma que irradia o mostrador radica nas delicadas flores vermelhas que contrastam espetacularmente com os tons creme e harmonizam-se com o verde vivo do talo. O relógio de ouro branco 18K com 28,60 mm de diâmetro tem o fundo de cristal de safira. Com calibre 4400, desenvolvido e fabricado pela Vacheron Constantin, o modelo possui o Selo de Genebra e 65 horas aproximadamente de reserva. Além de ser decorado com 21 rubis e 85 diamantes. Existem apenas 20 modelos à venda no mundo.