“Quando eu tiver morrido, tantas coisas sobre mim já terão sido ditas que ninguém saberá realmente quem Fui. Isso não tem muita importância, você me diria. É verdade. Mas essa é uma ideia que me magoa.” – Piaf
O livro Piaf – de Môme a Édith é como um baú de lembranças de Édith Piaf, com mais de duzentas páginas, que apresentam uma seleção de documentos inéditos, partituras e programas, anotações em diários, fotografias e outras raridades que integram a coleção de Jean-Paul Mazillier e Anthony Berrot.

O livro traz o mundo particular da grande voz da canção francesa desde suas apresentações nos cabarés parisienses até a imponente apresentação no Carnegie Hall, e engloba desde sua fase como comediante até sua influência notável, responsável por revelar inúmeros autores e compositores da França para o mundo.
Ainda hoje, cinquenta anos após sua morte, Piaf vive no imaginário e no repertório dos amantes da canção. Foi reinterpretada por artistas do mundo todo e teve sua biografia retratada em Piaf, Um Hino ao Amor, filme que rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Marion Cotillard, em 2007.
Sobre Edith Piaf:
Edith Piaf foi uma cantora francesa de música de salão e variedades, mas foi reconhecida internacionalmente pelo seu talento no estilo francês da chanson. O seu canto expressava sua trágica história de vida. Entre seus maiores sucessos estão “La vie en rose” (1946), “Hymne à l’amour” (1949), “Milord” (1959), “Non, je ne regrette rien” (1960). Participou de peças teatrais e filmes.
Piaf está sepultada no cemitério do Père-Lachaise. Seu funeral foi acompanhado por uma multidão poucas vezes vista na capital francesa. Hoje, o seu túmulo é um dos mais visitados por turistas do mundo inteiro.
Piaf – de Môme a Édith é um lançamento da Martins Fontes – Selo Martins.


Você precisa fazer login para comentar.