Quem são as cantoras mais ricas do mundo?

Algumas das mais famosas cantoras do mundo têm um patrimônio que ultrapassa – em muito – nosso conceito terceiro mundista de riqueza.
Pensando em animar sua vidinha besta, MONDO MODA preparou a lista com 15 milionárias atuais.
Bota reparo:

Madonna V Magazine Outubro 2021 @ Steven Klein

Madonna – U$ 850 Milhões – Com quatro décadas de carreira, a ‘Rainha do Pop’ é a quarta artista com maiores vendagens do planeta. Ela só perde para o músico de jazz Herb Alpert como a cantora mais rica do mundo. Mesmo sem um trabalho decente há anos, a tia ainda é uma referência.

Céline Dion – MET Gala 2019 @ Mandatory Credit: Photo by David Fisher/REX/Shutterstock 

Céline Dion – U$ 800 Milhões – Empresária e cantora, a canadense Céline vendeu mais de 200 milhões de discos em todo o mundo. Sua temporada em Las Vegas, com uma média de 70 shows/ano, ajuda a mantê-la no segundo lugar entre as mais ricas. Os ingressos para os shows custam entre U$ 95 até U$ 500 (sem o imposto).

Studio 54 Dolly Parton @ Reprodução

Dolly Parton – U$ 600 Milhões – Desde 1964, ela se mantem como a maior estrela da música country dos EUA. Ela é compositora de ‘I Will Always Love You’, escrita em 1973, que se tornou o maior sucesso na voz de Whitney Houston em 1992 graças ao filme ‘O Guarda-Costas’. A faixa é a mais bem vendida de todos os tempos. Pensa na renda graça aos direitos autorais…

Rihanna – CFDA 2014 – Adam Selman @ Getty

Rihanna – U$ 550 Milhões – A grávida mais famosa de 2022, a diva de Barbados se revelou uma empresária de sucesso na criação da marca de beleza Fenty – avaliada por U$ 4 bilhões em 2021. Com mais de 250 milhões de discos vendidos no mundo, ela também é dona de 14 canções em número um das paradas, 31 no Top Ten dos EUA e 30 no Reino Unido. Também ganhou nove Grammy Awards, 13 American Music Awards (incluindo o Icon Award), 12 Billboard Music Awards e seis menções no Guinness.

Beyonce – MET Gala 2012 – Givenchy @ Getty

Beyoncé – U$ 500 Milhões – Cantora, compositora, dançarina e atriz (ainda está tentando…), Beyoncé Giselle Knowles-Carter começou no bem sucedido grupo ‘Destiny’s Child’ antes de ser dona de 22 Grammy Awards, entre outros recordes. ‘Lemonade’, seu último trabalho solo, feito em 2016, é um dos melhores discos dos EUA da década passada.

Gloria Estefan @ Getty

Gloria Estefan – U$ 500 Milhões – A cantora, compositora, empresária e atriz (ainda está tentando…), Gloria Maria Milagrosa Fajardo García começou a carreira como vocalista do grupo Miami Latin Boys. Quatro décadas depois, dona de três Grammy Awards, ela ganhou estrela na Calçada da Fame em Hollywood. Desde junho de 2009, ela e seu marido Emilion Estefan (casados desde 1976) são donos do time de futebol americano Miami Dolphins.

Barbra Streisand – capa do álbum Partners @ divulgação

Barbra Streisand – U$ 400 Milhões – Há seis décadas, a cantora, atriz, produtora, diretora e compositora é uma lenda da indústria do entretenimento dos EUA. Dona de dois Oscars (Melhor Atriz por ‘Funny Girl’, em 1968 e Compositora da Canção ‘Evergreen’ do filme ‘Nasce Uma Estrela’), Tony (honorário), Grammy e Emmy, continua na ativa. Seu álbum mais recente ‘Release Me 2’ foi lançado em agosto de 2021 com gravações raras e inéditas.

MET Gala 2021 Jennifer Lopez in Ralph Lauren @ Getty

Jennifer Lopez – U$ 400 Milhões – Transitando entre música, cinema e badalações, JLo é a mais completa definição de uma Diva atual. Apaixonada por moda, sua presença é celebrada em todos os tapetes vermelhos de premiações. O vestido Versace usado no Grammy 2000 se tornou a imagem mais procurada da primeira década do milênio. Ano passado, sua atuação em ‘As Golpistas’ rendeu alguns prêmios da crítica, além de indicações como Atriz Coadjuvante no Globo de Ouro e no SAG Awards.

Grammy 1994 Shania Twain veste Marc Bouwer @ Getty

Shania Twain – U$ 400 Milhões – Outra canadense no pódio. Vendeu mais de 100 milhões de discos, tornando-a a segunda cantora do country – perdendo apenas para Dolly Parton. A canção ‘Man, I Feel Like a Woman’ se tornou um hino.

Taylor Swift veste Etro no Globo de Ouro 2020 @ Getty

Taylor Swift – U$ 400 Milhões – Amada e odiada na mesma proporção, a ex estrela da música country tornou-se uma bem sucedida artista do mercado pop. Aos 32 anos, é a mais jovem entre as milionárias da lista.

Cher em 2022 @ Reprodução

 

Cher – U$ 360 Milhões – Deusa do Pop há seis décadas, Cher é um ícone do universo LGBTQIA+, no qual se tornou a artista mais imitada dos realities de competição de drag-queen. Também é conhecida pela persistência e renovação. Na década de 1970, ela era motivo de piada no mainstream por seu visual extravagante que era considerado ‘cafona’. Na década seguinte, ela se reinventou. Ao lado de Meryl Streep, fez ‘Silkwood’, que rendeu uma indicação ao Oscar e um Globo de Ouro de Melhor Coadjuvante, em 1983. Dois anos depois, por ‘Marcas do Destino’, ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes. Dois anos depois, ‘Feitiço da Lua’, em 1988′ garantiu o Oscar, Globo de Ouro, além de outros prêmios da crítica. Na década seguinte, volta aos palcos e se reinventa como cantora de rock. Na década de 1990, lançou a canção mais bem-sucedida de sua carreira, “Believe”, responsável por popularizar o uso do Auto-Tune (também conhecido como “efeito Cher”) na música pop. Nos anos 2000, embarcou na bem-sucedida Living Proof: The Farewell Tour e assinou um contrato de 180 milhões de dólares para se apresentar por três anos no Caesars Palace, em Las Vegas.

Katy Perry no MET Gala 2019 @ Mandatory Credit: Photo by David Fisher/REX/Shutterstock 

Katy Perry – U$ 330 Milhões – Cantora, compositora e jurada do The Voice, a americana é a segunda mais jovem a figurar na lista, graças aos 143 milhões de discos vendidos em duas décadas de carreira.

Lady Gaga na British Vogue @ STEVEN MEISEL

Lady Gaga – U$ 320 Milhões – Quando Gaga surgiu com o álbum ‘Fame’ em 2008, muita gente a comparou com Madonna. Rolou até um clima de rivalidade, no qual ambas negam até hoje. De qualquer forma, Gaga foi criando uma persona própria, principalmente porque, ao contrário da tia, ela tem uma belíssima voz. Aí… Em 2018, Gaga estrelou ‘Nasce Uma Estrela’. Ganhou o BAFTA e foi indicada ao Globo de Ouro, SAG Awards e ao Oscar. Perdeu como Melhor Atriz, mas ganhou como compositora de ‘Shallow’ – uma das canções mais tocadas de 2019. Em novembro de 2021, ‘Casa Gucci’ estreou nas telas do mundo todo. Apesar dos vários problemas que o filme tem, sua atuação chamou a atenção. Ganhou indicações ao Bafta, SAG Awards, Critic’s Choice e Globo de Ouro, mas ficou de fora da lista do Oscar 2022.

Mariah Carey @ Getty

Mariah Carey – U$ 320 Milhões – Nos anos 90, Mariah dividia com Whitney Houston o título das melhores vozes da música pop. Seu álbum de estreia colocou quatro canções na Billboard Hot 100. No total, vendeu mais de 200 milhões de álbuns. Hoje, sua voz não é mais a mesma… Esqueceu as letras de um de seus hits numa apresentação de final de ano na TV americana… Mas ainda mantem uma legião de fãs na faixa dos 40 anos.

Shakira @ Instagram

Shakira – U$ 300 Milhões – A mais bem sucedida cantora, compositora, dançarina e empresária colombiana, Shakira vendeu mais de 145 milhões de discos no mundo todo. Dona de três Grammy Awards e 12 Grammy Latino, ela também é filantropa e embaixadora da Boa Vontade da UNICEF colombiana.

Outras milionárias são: Nana Mouskouri (U$ 280 Milhões), Bette Midler (U$ 250 Milhões) e Diana Ross (U$ 250 Milhões).