
Assinado por Roseana Monteiro e Vani Mazoni, o Home Cinema ganhou o prêmio do público como o melhor da Campinas Decor 2014.
A mostra aconteceu de 25 de abril a 15 de junho num casarão no bairro Jardim das Paineiras, em Campinas.
O ambiente – também premiado como Melhor Decoração dos jurados da mostra – contou com curadoria de cinema do jornalista e editor de estilo Jorge Marcelo Oliveira, que, as semanas da mostra, apresentou filmes musicais de Hollywood, que retrataram a moda nas décadas durante seis décadas do século XX.
Como ponto de partida do ambiente, as profissionais pensaram em fugir das cores tradicionais usadas num projeto de Home, como o bege com preto ou marrom. Elas optaram, portanto, em mesclar tons de azul com areia e amadeirado, colocando padrões de tecidos mais clássicos como o Príncipe de Gales e Pied Poule. E também procuraram explorar mistura de texturas para um resultado mais intimista.
O Home Cinema destacou a tecnologia e o conforto a que se propõe. Logo que os visitantes chegarão ao espaço, encontraram uma parede divisória que remetia ao hall de entrada dos cinemas, com direito a bomboniére, pipoqueira e frigobar.
A tela de 100 polegadas remetia às telas de cinema e recebou imagens de um projetor de última geração. Já o equipamento de som e vídeo ficou acomodado dentro de um armário técnico que não deixou nenhum aparelho aparente, podendo ser controlado por meio de um tablet. E como todo ambiente que conta com o som como aliado, o Home possuia espuma acústica no teto para melhorar a qualidade do som.
A iluminação foi resultado de um projeto luminotécnico bem elaborado para que o ambiente não recebia muito calor das lâmpadas. A opção foi por fitas de LED contornando os painéis, além de lâmpadas halógenas para criar focos de interesse e ressaltar os materiais empregados.
O sofá maior, que ficava ao fundo, teve todos os assentos retráteis e encostos que regulam a inclinação, com tecido macio ao toque; e o menor teve assento que se movimentava com controle remoto e é revestido com tecido padrão Príncipe de Gales. Já as poltronas italianas levam couro azul marinho e são confortáveis e ergonômicas.
As paredes receberam pintura especial que simula aço corten (placas de aço que simulam efeito enferrujado) e tornou o ambiente mais aconchegante.
O mármore Exótico Lumix foi usado em uma grande bancada em “L” e foi responsável por acabar com a preocupação de onde colocar os copos e guloseimas, já que era impermeabilizado e de fácil higienização, mantendo-se por muitos anos com seu aspecto natural.
O piso recebeu um carpete especial Beaulieu Sensation Sorbet, que melhorou a acústica do espaço, trazendo conforto e aconchego, e foi produzido com material que não permitia a propagação do fogo. Na área de maior circulação o piso usado foi o laminado.
Para finalizar, o espaço contou com um trabalho diferenciado de comunicação visual, com um painel de fotos de plateia de cinema ao fundo, criando um efeito de continuidade e profundidade. Outro detalhe foi o cão em adesivagem com efeito 3D.


Você precisa fazer login para comentar.