Flamant escolhe Campinas como porta de entrada no Brasil

Flamant em Campinas @ Divulgação
Flamant em Campinas @ Divulgação

A Flamant inaugura sua primeira ‘concept store’ no país, na segunda-feira, 13 de outubro, no bairro Cambui, em Campinas.

Com 400 metros quadrados de área, a loja instalada na Rua José Pires Neto exibe em diversos ambientes os produtos Flamant, que vão do piso ao lustre, com destaque para os móveis, e conta ainda com uma área exclusiva para a venda de itens como louças e talheres, todos comercializados pela marca e importados. No total, a marca contabiliza cerca de quatro mil itens.
Segundo a diretora da Flamant Brasil, Ann Vanden Avenne, a meta é chegar a três lojas no país até o final de 2015. “Após Campinas, pretendemos abrir lojas em São Paulo e em outra cidade do interior do Estado”, afirma. Entre os municípios que estão sendo avaliados, estão Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Jundiaí e Sorocaba.
Ela explica que a escolha pela região deve-se ao seu grande potencial econômico, boa infraestrutura logística e a proximidade com São Paulo.
A empresa dispõe de um amplo estoque mantido no centro de distribuição em Valinhos, armazenado em uma área de 600 metros quadrados para pronta entrega, mas haverá também a importação de itens e ainda a possibilidade de personalizar os estofados com tecidos particulares da coleção Flamant.
Sobre a Flamant
Com mais de 30 anos de mercado, a Flamant tem seus produtos comercializados em mais de 50 países. Além da sede na cidade de Geraardsbergen, na Bélgica, possui uma plataforma própria de logística na Polônia e 15 lojas próprias na Bélgica, Alemanha, Itália e França.
Os projetos de interiores das lojas são elaborados pela equipe de decoradores da marca, garantindo a continuidade da identidade Flamant em todo o mundo, desde Casablanca até Moscou.
A Flamant tem como conceito valorizar a sensação do bem estar em casa, propiciando acolhimento e aconchego. As peças da marca são criadas em oficinas por todo o mundo e produzidas com respeito às técnicas artesanais, utilizando materiais de alta qualidade. A ideia original da marca foi baseada na reinterpretação de mobílias antigas e objetos decorativos, sempre com o cuidado de manter a combinação perfeita entre o passado e o presente, em um caloroso encontro entre o clássico e o moderno. Esse conceito constitui a ideia que guia toda a coleção Flamant e tem sido a base para o desenvolvimento da internacionalização da marca.