‘Outlander’ é uma das melhores séries do momento

A estória de Outlander começa no final da Segunda Guerra Mundial, em 1945, quando Claire Randall viaja numa segunda lua-de-mel com Frank para a Inverness, na região de Highlands, na Escócia, depois de dois anos separados.

Num passeio às ruínas de um templo celta na colina de Craigh na Dun, depois de ver uma dança, que lembrava um ritual, Claire passa por uma fresta do tempo, atravessa séculos de história e chega no meio de uma violenta batalha, na Escócia do século XVIII – mais precisamente em 1743.
Salva de um ‘quase’ estupro, que seria cometido pelo capitão Black Jack Randall (o sádico antepassado de seu marido Frank) por Jamie Fraser, Claire é levada ao castelo da clã MacKenzie, onde, assume a função de curandeira. Lá, faz amizade com a misteriosa ruiva Geillis Duncan, que, assim como Claire, sabe misturar ervas medicinais.
Com a ideia de voltar a colina, ela acaba se envolvendo com as intrigas do lugar, inclusive tenta engatar um romance entre Jamie e a neta da cozinheira. Aos poucos, com determinação e inteligência, conquista a confiança da corte, menos de Dougal MacKenzie, irmão do ‘senhor do castelo’, Callum, que acredita que ela é uma espião inglesa.
Numa viagem para coletar impostos nos vilarejos da região, ela volta a encontrar o capitão Jack Randall, que insiste em saber qual sua verdadeira estória. Para arrancar a verdade, ele começa a surra-la, mas, logo, é salva por Dougal. Para poder se livrar de qualquer tipo de acusação do capitão inglês, ela é casar com Jamie, assim, torna-se uma Escocesa.
O que ela não sabe é que… O rapaz é encantador, romântico, apaixonado e muito protetor. Isto causará uma grande confusão na cabeça de Claire, que acreditava que seu coração pertencia apenas Frank, seu marido que está em 1945.
Produção
Baseada no primeiro livro de uma série escritos pela americana Diana Gabaldon, ‘Outlander’ é estrelada pelos lindos Caitriona Balfe (Claire), Sam Heughan (Jamie) e pelo charmoso Tobias Menzies (Frank e Jack Randall).
É uma das melhores surpresas da safra 2014. Envolvente, empolgante e charmosa, a série ainda desperta o interesse pela história da Escócia, tamanha a riqueza de elementos. Parte deste interesse se deve a excelente produção, com destaque para a direção de fotografia e os figurinos assinados por Terry Dresbach e Gleene Campbell. Ah! E o tema de abertura ‘Skye Boat Song’…
Foram exibidos oito episódios de agosto a setembro de 2014 pelo canal Starz. Em abril, ele exibirá os oitos restantes. Em agosto, estreará a segunda temporada.
A série ganhou o Critics Choice Television Awards com ‘A Mais Emocionante Nova Série’, o People’s Choice Award como ‘Melhor série Sci-Fi/Fantasia da TV a cabo’ e o TV Guide Awards com ‘Melhor Série Dramática’ e ‘Melhor Dupla – Sam Heughan e Caitriona Balfe’.
No Brasil, ainda sem data confirmada, ‘Outlander’ será exibida no canal por streaming Clarovídeo (Fox Life). Mas… Ela está em diversos sites de séries disponíveis online.