No ano que Caitlyn Jenner se torna a pessoa mais famosa dos EUA, trazendo ao grande público a discussão sobre transexulidade e Laverne Cox se torna a primeira grande estrela T da televisão, graças a seu papel em ‘Orange Is The New Black’, o mundo da moda começa a recontar sua história dos LGTBs.
Confira o perfil de seis modelos transexuais que estão revolucionando os conceitos.
A australiana de etnia bósnia croata/sérvia Andreja Pejic surgiu como uma figura androgina e discreta caminhando nas passarelas de Jean Paul Gaultier e Marc Jacobs, enquanto ilustrava as páginas da Vogue Paris. Em 2014, ela anunciou que era transgênero e que acabara de fazer a cirurgia de redesignação sexual. Um ano depois, ganhou perfil na Vogue América (a primeira transexual a ganhar tal espaço) e assinou contrato para estrelar as campanhas da Make Up For Ever. Em breve, ela fará um documentário sobre sua vida.
A brasileira Lea T é amiga de Riccardo Tisci, diretor criativo da Givenchy, que a enfiou nas passarelas e campanhas da grife francesa. Causou. Em seguida, Lea surgiu na Benetton e Phillip Plein. Em 2014, foi o rosto da marca de beleza Redken, além de ilustrar diversas capas, como LOVE, Interview e Vogue Paris.
Aos oito anos, a holandesa Valentijn De Hingh apareceu num documentário sobre transexulidade. Nove anos depois, ela fez a cirurgia e começou a trabalhar como modelo. Depois, participou de editoriais para a LOVE e CR Fashion Book, além de estrelar a campanha do inverno 2014 da Tom Ford. Ela é uma das duas modelos transexuais contratadas pela IMG.
A filipina Genna Rocero é modelo e advogada. Ela fundou a Gender Proud, uma organização que apoia e orienta a população transexual. Contratada da NEXT Model, atua há 12 anos em diversas campanhas de beachwear. Em 2014, ela esteve na capa do quinto aniversário da revista CANDY ao lado de 13 outras mulheres transgêneros, como Laverne, Carmen Carrera (participante da segunda temporada do reality RuPaul Drag Race), entre outras.
Depois de Valentijn, Hari Nef é a primeira atriz, modelo e escritora transexual americana a assinar contrato com a IMG Models, uma das maiores agências do mundo, que representa, entre outras, Gisele Bündchen e Kate Moss.
Nascida em Massachusetts, Hari acabou de se graduar na Universidade da Columbia. Em 2014, apareceu na Frische Magazine, Dazed e duas vezes na i-D. Neste ano, durante a Semana de Moda de Nova York, desfilou para Adam Selman, VFiles, Vejas, Degen e Eckhaus Latta. Ela também esteve na edição ‘Paper Magazine’s Beautiful People’.
Estrela das campanhas da Barney’s, Alexis Bittar e da edição Arte da Playboy, a argelina com nacionalidade francesa
Ines Rau tem 25 anos. Em 2013, ele estrelou um abusadíssimo editorial com o modelo Tyson Beckford, que deu o que falar. No ano seguinte, ela revelou ao mundo sua transexulidade. ‘Meu maior sonho no mundo quando era criança era ser completamente uma princesa, assim como uma estrela do rock. Eu acredito que, sendo uma modelo, é a perfeita combinação de ambos os desejos’.
Sobre sua nudez: ‘Sempre amei meu corpo e sempre me senti confortável em aparecer nua, mesmo antes da transição’.
O primeiro contato que Carmen Carrera teve com a fama foi no reality ‘RuPaul Drag Race’, de 2010. Com personalidade, ela se tornou uma das ‘bitchs’ da temporada, não fazendo questão de esconder que estava ali para ganhar. Isto não aconteceu, mas sua beleza chamou a atenção. Ganhou mais de 66 mil seguidores no Twitter, 90 mil no Instagram e 215 mil no Facebook, sem contar que foi citada em diversos veículos – TV, rádio, jornais, revistas e sites.
Dois anos depois, fez cirurgia no nariz e colocou próteses mamárias. Um ano depois, fez um ensaio para a W Magazine e surgiu nas passarelas do estilista californiano Marco Morante, usando apenas um biquíni, durante o LA Fashion Week. Sua participou bombou e seus fãs fizeram uma campanha com mais de 47 mil assinaturas para ela integrar o casting da Victoria’s Secret Fashion Show. Até agora, não deu em nada.
Hoje, ela é representada pela Elite Model e participou do documentário ‘Transamerica’, co-produzido por Tyra Banks, que deve ser lançado este ano na TV americana.






E também temos a bela Carol Marra hein Marcelo? mto linda, e a diva Roberta Close, bjos
CurtirCurtir