As obras de arte da americana Lala Abaddon apresentam um trabalho ímpar, que explora a psicodelia das texturas e da fotografia analógica.
A primeira vista as peças parecem tapeçaria ou até criações digitais, mas são obras feitas de papel trançado. Levando meses para serem confeccionados, Lala fotografa as imagens e depois as plota em grandes formatos. Depois, ela corta as imagens em centenas de pedaços, que são trançados em intrincadas padronagens. 
Cada obra de arte pretende passar um sentimento específico no público, examinando a relação entre o mundo físico e o mundo emocional. O propósito é reconstruir noções de fotografia e trançado e descobrir o que significa criar algo apenas pelo prazer da criação.
As paredes do estúdio de Lala são revestidas pela tapeçaria caleidoscópica da coleção Metaverse.
Com cursos de Sociologia, Religião e Artes no currículo, a americana vive em seu estúdio em Nova York ao lado do papagaio Poquito. Em 2014, ela doou uma peça para o leilão beneficente Slideluck e the Happy Hearts Foundation.
Em 2016, doou outros para o GirlClubNY e o Centro de Artes Baryshnikov. Esse ano, ela começou a lecionar na School of Visual Art em Nova York, enquanto suas obras participam de 15 coletâneas itinerantes nos EUA, enquanto se prepara para sua primeira exibição solo numa galeria de artes em Denver, que será aberta em dezembro.


Você precisa fazer login para comentar.