Imóvel no Taquaral irá abrigar a Campinas Decor 2017

A Campinas Decor 2017 terá como cenário um casarão localizado na Av. Almeida Garret, 1591, no bairro Parque Taquaral. Na quinta-feira, 27 de outubro, a organização da Campinas Decor, Stella Pastana Tozo e Suely Cardoso, receberá arquitetos, designers de interiores e paisagistas de Campinas e região, que irão conhecer o espaço para a 22ª edição da mostra, que acontecerá 21 de abril a 4 de junho de 2017.
Com cerca de três mil metros quadrados de terreno e em torno de 500 metros quadrados de área construída, o imóvel possui grande ambientes, ampla área externa que permitirá a construção de diversos espaços e fácil acesso tanto para os moradores de Campinas como para os visitantes de outros municípios.

Campinas Decor 2017 @ Josi Ganeo
Campinas Decor 2017 @ Josi Ganeo

No total, a casa abrigará 45 ambientes internos e externos. Os expositores poderão soltar a criatividade e mostrar as tendências em diversas salas, suítes, banheiros, estúdios, lofts e terraços. Uma característica da edição é um espaço destinado para ambientes a serem construídos pelos profissionais, utilizando, inclusive, uma área de cerca de 400 metros de containers, que são uma forte tendência de construção na Europa e Estados Unidos, devido à questão da sustentabilidade, praticidade e rapidez de montagem.

Suely Cardoso e Stella Pastana Tozo - Organizadoras da Campinas Decor @ Divulgação
Suely Cardoso e Stella Pastana Tozo – Organizadoras da Campinas Decor @ Divulgação

Inscrições
A expectativa é de que cerca de 300 profissionais de Campinas e região visitem a casa nesta quinta-feira, das 15h30 às 17h30. Depois de conhecer os ambientes disponíveis e de assistir a uma apresentação sobre o projeto, os interessados deverão se inscrever para os três espaços que mais lhes agradarem.
Após a realização das inscrições, as organizadoras irão iniciar o processo de seleção dos expositores, seguindo critérios preestabelecidos. O processo deve ser concluído nas próximas semanas.
A partir deste momento, além de definir o time de expositores, a organização iniciará também as negociações com patrocinadores, fornecedores e apoiadores do evento.