Dolce&Gabbana grava pedido de desculpas aos chineses

Depois da baixaria internacional que obrigou a dupla Domenico Dolce e Stefano Gabbana a cancelar um mega desfile na China que deveria acontecer na quarta-feira (21), após as acusações de racismo, hoje, eles resolveram gravar um vídeo pedindo desculpas.
Não se iluda achando que a dupla se arrependeu. As desculpas foram feitas depois que os maiores e-commerces de moda chineses – Alibaba e JD – retiraram os produtos Dolce & Gabbana de suas plataformas, sendo seguidos pelo site Yoox – a versão chinesa da Net-a-Porter e o surgimento de uma série de vídeos de pessoas usando peças da marca para esfregar o chão ou queimando-as.
No início da semana, o Weibo – o Twitter chinês – publicou um filme da grife no qual uma atriz tenta usar o hashi (os palitinhos) para comer pizza, macarrão e um cannoli gigante. Internautas chineses se irritaram, acusando-a de racista… Começou a confusão e o boicote aos produtos da marca.
Celebridades chinesas confirmadas para participar do desfile, como a atriz Li Bingbing – declinaram publicamente o convite, assim como os integrantes da boy band TFBoys.
O cancelamento foi feito pelo Bureau de Assuntos Culturais de Xangai.
O filme foi retirado do ar, mas já tinha viralizado, graças a #BoycottDolce que atingiu o Trending Topics.
A assessoria da dupla correu para explicar que as contas da grife italiana foram hackeadas…. E a dupla escreveu um lamento no Instagram.
Pelo jeito não muito certo, pois, hoje, ele resolveram gravar um vídeo, que teve, até o momento, 104 mil visualizações, 85 curtidas e 1.8 mil não curtidas.

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.