Dorian Awards premia Lady Gaga como Artista da Década

Lady Gaga ganhou o prêmio de Maior Artista da Década pelo GALECA – The Society of LGBTQ Entertainment Critics, associação com 260 jornalistas americanos especializados em cinema e televisão. A apresentação no Oscar passado ao lado do ator e diretor Bradley Cooper cantando ‘Shallo’ foi considerada a melhor Performance Musical de 2019.
A GALECA celebra os melhores do ‘mainstream’ e do universo LGBTQ com o Dorian Awards.
O excelente filme Parasita ganhou cinco prêmios, incluindo Filme, Diretor e Roteiro. Renée Zellweger (Judy) e Antonio Banderas (Dor é Glória) foram considerados os Melhores Atores. A jovem atriz Florence Pugh foi apontada como a Estrela em Ascensão graças ao filme Adoráveis Mulheres.
Scream, Queen! My Nightmare on Elm Street ganhou como Documentário LGBTQ do ano.

Nas categorias de TV, Pose venceu como Drama do Ano e Drama LGBTQ pelo segundo ano consecutivo, assim como a vitória de Billy Porter como Performance Masculina. Phoebe Waller-Bridge foi eleita a Performance Feminina por Fleabag. Ela também ganhou o Wilde Wit of the Year (celebração ao artista que se destacou bem em diversas função num programa). Fleabag venceu como Comédia do Ano.
The Politician venceu RuPaul’s Drag Race, American Horror Story 1984 e Big Little Lies como o Campy TV Show.

Campy é uma gíria que refere a comportamentos e atitudes exageradas ou exageradas com um pé no mau-gosto, cafona ou brega feitos de uma forma proposital. Sua utilização, dependendo do contexto, retira o negativo da expressão para garantir seu lado bem humorado.