Depois do terceiro suicídio, escadaria Vessel está fechada

A escadaria em espiral, Vessel, em Nova York, está fechada por tempo indeterminado. Na última segunda-feira, um homem de 21 anos se jogou do alto do prédio. O caso ocorreu em um intervalo de menos de um mês, quando uma mulher de 24 anos também se suicidou na estrutura no dia 21 de dezembro de 2020.
O primeiro caso no local aconteceu em fevereiro do ano passado, quando um jovem de 19 anos saltou da estrutura. A atração turística foi inaugurada em março de 2019.
O Vessel é um empreendimento privado com 154 lances de escada interligados, cerca de 46 metros de altura, 80 patamares e quase 2.500 degraus.
A estrutura tem uma vista para o Rio Hudson e a cidade de Nova York, e os visitantes são incentivados a caminhar pelas escadarias para obter diferentes vistas da região.

Escadaria The Vessel em Nova York @ Divulgação

Seu criador, o arquiteto Thomas Heatherwick a descreve como uma “obra de arte”, o que traz alguns impasses sobre uma eventual interferência por questões de segurança.
De acordo com o The New York Times, o presidente do conselho comunitário local, Loward Ken, comentou que buscou as empresas responsáveis desde o primeiro caso.
A barreira de segurança na altura do peito, que separa a plataforma da borda, segundo Ken, é considerada baixa e a melhor forma de prevenção é aumentando a sua altura.

(Fonte: CNN)

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.