Teatro do JK Iguatemi recebe ‘Chicago – O Musical’

Emanuelle Araújo (Velma Kelly), Paulo Szot (Billy Flynn), Carol Costa (Roxie Hart), Lilian Valeska (Mama Morton) e Eduardo Amir (Amos Hart) são as estrelas de Chicago – O Musical, que estreia em 20 de janeiro de 2022 no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi.
A trama traz uma crítica ácida e irônica do show business, trazendo à tona o tema das celebridades instantâneas, criminosos famosos e mentiras, numa Chicago da década de 1920. Dividido em dois atos, o musical nos transporta à Cook County Jail, onde duas assassinas – a recém prisioneira, Roxie Hart e Velma Kelly, nome mais quente do pedaço – competem entre si para se tornarem a sensação midiática do momento, provarem sua inocência, ganharem a liberdade, para enfim realizarem um retorno triunfal do cárcere privado, repleto de glamour e dinheiro.

CHICAGO – Carol Costa e Emanuelle Araújo @ Pedro Dimitrow

Para isso, elas contam com a ajuda de “Mama” Morton, uma espécie de carcereira, responsável pelas mulheres daquele bloco e que, pelo valor correto, pode dar informações valiosas ou até mesmo te conectar com Billy Flynn, o advogado mais requisitado de Chicago. Conhecido por safar todos seus clientes acusados de assassinatos, Billy passa a ser peça fundamental nos casos de Roxie e Velma, enquanto transforma tudo em um verdadeiro circo na mídia.

Sobre o musical

CHICAGO – Paulo Szot @ Pedro Dimitrow

Chicago esbanja números superlativos. Somente nos palcos, foi assistido por mais de 33 milhões de pessoas em 36 países (incluindo EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Alemanha, Japão, Brasil, Suécia, Argentina, México, Rússia, África do Sul, Itália, Dinamarca, Holanda, Espanha, França, Coréia do Sul, entre outros) e 13 diferentes idiomas, ao longo de mais de 32.500 apresentações.
Até hoje é o segundo musical há mais tempo em cartaz na história da Broadway, ultrapassando a marca de 9.690 performances, superando “Cats” em Novembro de 2014 e atrás somente de “O Fantasma da Ópera”.
O espetáculo acumula 63 vitórias em diversas premiações, como Grammy, Tony Awards, Olivier Awards e Drama Desk. Com duas montagens na Broadway (original – 1975 e revival – 1996, em cartaz até hoje), conquistou um Grammy na categoria “Melhor Álbum de Musical” e ainda recebeu 18 indicações ao Tony Awards (dez em 1976 e oito em 1997), vencendo em seis categorias.
Sua bilheteria arrecadou mais de U$713 milhões na Broadway desde sua estreia em 1996, e mais de U$1.7 bilhões mundialmente.
Em 2002, Chicago ganhou uma premiada adaptação aos cinemas que conquistou seis Oscar, incluindo Melhor Filme. Contou com Renée Zellweger, Catherine Zeta-Jones, Richard Gere, John C. Reilly, Queen Latifah e Christine Baranski.

Os ingressos poderão ser adquiridos pela internet (www.sympla.com.br/) e pela bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041).