UMA X apresenta coleção de denim de algodão ABR e cânhamo

Em parceria com a Vicunha, a UMA X, linha colaborativa e genderless da UMA, lança a Hemp Denim, coleção-capsula de jeans feita à base do tecido Hemp, composto por algodão ABR e cânhamo.
A grande vantagem se dá pela fibra feita à base de cânhamo, que requer menos água e menos terra em seu plantio, garantindo uma cadeia de produção mais sustentável.

Umax Jeans @ divulgação

A lavagem do tecido é feita com ozônio, resultando também na economia de até 80% de água no processo. Além disso, o cânhamo garante uma fibra durável, respirável, antibacteriana, biodegradável e hipoalergênica.
A coleção sem gênero expõe clássicos do jeanswear reeditados em modelagens oversized e detalhes utilitários. Além disso, apresenta uma leitura rica em acabamentos com botões de metal livres de níquel e botões de papel reciclado.
Pensando no drop do Hemp Denim, dois tons de jeans foram elaborados: o primeiro é o jeans estonado, mais clássico e o segundo, um tom mais esbranquiçado. Destaque também para a maciez e leveza das peças, resultados do uso da fibra de cânhamo.

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.