Fernando Lindote apresente a exposição Quanto pior, pior no Instituto Tomie Ohtake de 02 de março às 23 de abril de 2023. Com curadoria de Paulo Miyada e Julia Cavazzini, do Núcleo do Pesquisa e Curadoria do Instituto Tomie Ohtake, a exposição está centrada na apresentação densa e imersiva de 26 pinturas realizadas entre 2010 e 2023, que evidenciam o interesse do artista pela imagem da selva tropical, às quais se agregam algumas obras anteriores, de mídias variadas.

No dia 28 de março, ás 19h, os curadores participam de um bate-papo com o artista no Instituto Tomie Ohtake. O evento marca também o lançamento do livro Fernando Lindote: não desespere por um estilo, concebido, organizado e escrito por Paulo Herkenhoff.

Com prefácio assinado por Raúl Antelo, o livro é dividido em 27 capítulos com ensaios que abordam distintas séries, momentos ou conjuntos da carreira do artista Fernando Lindote. Os textos trazem descrições instigantes sobre a obra do artista, bem como uma visão crítica sobre os trabalhos, inserindo-os no panorama da arte contemporânea, conjugando imagens de trabalhos de Lindote (pinturas, esculturas, vídeos, performances, instalações, impressos) com imagens de referência da História da Arte.


Você precisa fazer login para comentar.