Artigo assinado pela arquiteta Elaine Carvalho – especial para o MONDO MODA

A 61ª edição da @isaloneofficial voltou a acontecer em abril. Com calendário regulado e temperaturas mais amenas, porém, muito variáveis (mesmo dia variou de 7 a 20 graus), o salão sofreu algumas mudanças e passou a acontecer num único andar. Assim, acabou de tornando mais interativo também!
Apesar de bem mais enxuto e com ausências de algumas marcas significativas, ele continua ainda funcionando como um balizador definitivo do nosso segmento de arquitetura e design de interiores.
Destaco também o @fuorisalone, que atrai muito mais as pessoas com seus milhares de eventos espalhados pela cidade. Impossível visitar todos, e sempre tinha alguém falando: “Vai lá!” ou “Está incrível”. Nem sempre as opiniões são iguais… Melhor ouvir as sugestões e usar meu ¨feeling¨ para decidir o que visitar.
Confesso que estava bem curiosa para entender o movimento das indústrias após todo abalo mundial que houve. Para minha grata surpresa percebi várias marcas florescendo, apostando em cores e no feito a mão. Uma das minhas preferidas continua sendo @paola_lenti_official!!

Desta vez trata-se de uma loja Paola Lenti (não mais um espaço transitório como nas outras edições). É uma flagship. E não será apenas um showroom, mas um lugar onde os clientes podem experimentar o estilo de vida e a filosofia da marca.

Um espaço que mistura os mundos da arquitetura, arte, design e cultura e gastronomia. Oferecendo uma “experiência completa que envolve todos os sentidos”. Alias experiência foi a palavra que mais ouvi sobre o local. Eu amei!

Além de ser a capital mundial do design, Milão é um dos destinos mais importantes da cena fashion. Este ano marcaram presença promovendo grandes espetáculos. Visitei a Louis Vuitton (com uma fila de uma hora), a Hermés, a Versace, a Dior, a Missoni, a Dolce & Gabbana e a Fendi.
Este também foi o ano da @euroluceofficila – bienal dedicada à iluminação que veio em novo formato mais cenográfico. Amei ver o stand da @vibialight. Impactante com peças diferenciadas. E o melhor é que vamos conseguir comprar por aqui: a loja Vertz representa a marca em Campinas. Inclusive terei algumas peças num projeto lindo que nosso escritório está fazendo!

Outra febre – em praticamente todos os lugares de Milão: luminárias de mesa a bateria. Elas podem estar no centro da mesa de jantar ou num aparador. São muito charmosas e ainda criam um efeito muito aconchegante. Sem contar que uma é mais bacana que a outra.

O Brasil mais uma vez esteve presente tanto no salão quanto no @fuorisalone com muitos fabricantes mostrando a cara em terras milanesas. A edição contou com a presença de milhares de brasileiros. O que não faltaram foram eventos reunindo toda esta turma por lá!

Mais uma vez me encantei com as cozinhas – sempre incríveis e funcionais. Destaco também o mobiliário de área externa protagonizando em muitas marcas. As cores que mais me chamaram a atenção foram azul bic, marsala, ocres, terracota e rosa.
As produções nos ambientes são sempre inspiradoras e volto animada e já pensando no próximo ano!
Sobre Elaine Carvalho

Inquieta por natureza, Elaine Carvalho trabalha 24 horas por dia buscando referências nas mais diversas fontes de conhecimento.
Arquiteta de formação, transita por este meio com muitos projetos na sua maioria residenciais e executados por um olhar treinado que a instiga a procurar incessantemente novos elementos. Razão ao qual está presente em muitas feiras nacionais e internacionais, visita roteiros de design mais badalados e observa atentamente os lugares por onde passa.
Com estilo atemporal, busca criar algo autoral, com equilíbrio, elegância e simplicidade, respeitando os hábitos das pessoas que vão vivenciar sua arquitetura até alcançar a materialização de seus sonhos.

Você precisa fazer login para comentar.