Cora Coralina foi um símbolo de mulher forte, que lutou pelos seus direitos e seus sonhos. A escritora só pode estudar até o terceiro ano, o que não a impediu de continuar escrevendo seus poemas enquanto trabalhava para sustentar seus quatro filhos. Somente em 1965, com 75 anos, teve seu primeiro livro publicado, intitulado “O Poema dos Becos de Goiás e Estórias Mais”.

Ela é celebrada pela designer brasileira Carolina Neves na coleção Cora, com anéis, pulseiras, brincos, piercings e colares cheios de significados, o que já faz parte do DNA da marca. Os designs únicos contam com uma mistura de formatos, cores e tamanhos das gemas, além de combinar Diamantes e Turmalinas.

Aliás, todas as Turmalinas usadas na coleção são retiradas da Cruzeiro Mine. Reconhecida como a maior produtora de turmalinas do mundo – com cinco milhões de m2 localizada em São José da Safira – realiza o processo de mineração sustentável chamado Fair Mining, sempre se preocupando com toda a cadeia, desde a extração, até a natureza no entorno e com todos os funcionários envolvidos.


Você precisa fazer login para comentar.