Enflor e Garden Fair agitam o mercado de flores, decoração e paisagismo em Holambra

O Parque da Expoflora, em Holambra, recebe a 30ª edição do ENFLOR – Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios e a 18ª GARDEN FAIR – Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo, nos dias 16, 17 e 18 de julho. A organização espera receber 17 mil profissionais da floricultura, decoração e paisagismo.
Entre as atrações, destaque para as oportunidades de capacitação oferecidas nos três dias do evento, durante o Congresso e o Workshop Enflor e o Congresso Garden Fair.
As palestras e eventos do Enflor acontecem no período da manhã e as palestras da Garden Fair, no período da tarde, permitindo aos profissionais que atuam nas duas áreas a oportunidade de participar dos dois congressos e do wokshop.
Além das palestras, o Congresso Garden Fair oferece, na parte da manhã, visitas guiadas ao Bloemenpark (dia 16) e ao Ceaflor (dia 17).

Vic Meirelles @ divulgação

No Congresso Enflor, Vic Meirelles abre a programação, no dia 16 (domingo), compartilhando sua trajetória de 32 anos de sucesso na decoração. Ele assina eventos, decorações de interiores e alguns dos jardins mais poderosos do Brasil, e festas de celebridades, como o casamento de Ronaldinho e Daniela Cicarelli, no castelo de Chantilly, Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão, Guy Oseary e Michelle Alves, e festa do Príncipe Ranier, de Mônaco, tendo, assim, muitas experiências para compartilhar.

Carlos Ferreirinha @ divulgação

Ainda neste primeiro dia, Carlos Ferreirinha, com sua palestra “O paladar não retrocede”, irá provocar o pensamento crítico e criativo sobre o segmento como um todo e abordará as modificações que o mercado vem sofrendo, seja por mudanças no comportamento do consumidor ou pela forma como as empresas estão se aproximando de seus clientes.

Tulipas @ divulgação

No segundo dia do Congresso Enflor, no dia 17 de julho, Fábio Borgatto e Telma Hayashi trazer o tema “Planejando um novo negócio com flores” e compartilham a experiência de se reinventar após 20 de trabalho, ampliando sua área de atuação no segmento.
Na sequência, Paulo Perissoto e Tanus Saab, idealizadores e professores da Escola Brasileira de Arte Floral, irão surpreender os participantes com as possibilidades de arranjos aéreos, numa montagem completa de uma mesa de doces e bolo, apresentando técnicas, materiais e ferramentas para o desenvolvimento do trabalho.
Encerrando o programa de capacitação do Enflor, Juliana & Ezequiel, da Chantilly Festas, são os responsáveis pelo workshop de festa infantil com o tema “Country Farm Party”.
Serviço:
Edição 2023 – ENFLOR & GARDEN FAIR
Data: de 16 a 18 de julho de 2023
Horário: das 9h às 19h nos dias 16 e 17/07 | das 9h às 17h no dia 18/07
Local: Parque da Expoflora – Rua Maurício de Nassau, 675, Holambra/SP.
Ingressos: R$ 50,00/inteira
A programação completa está disponível no link https://centropaisagistico.com.br/collections/frontpage/products/dia-do-paisagista-enflor-garden-fair .