CASACOR São Paulo 2023 apresenta o Ateliê da Ceramista – Pó e Glória, criado pelas arquitetas Flavia Burin e Bruna Moretti, do Studio HA. Com cores claras e atmosfera suave, o ambiente é um convite à pausa e à contemplação na maior mostra de arquitetura, design e paisagismo da América Latina, que acontece até o dia 6 de agosto no Conjunto Nacional.
Com 55 m², o espaço se divide em entrada, área de trabalho — com mesa, torno e pia —, copa/bar e estar. Na paleta, branco, off white, bege, nude, marrom e terracota criam uma atmosfera serena, ideal para refletir e estimular a criatividade.

“Escolhemos as cores a partir do barro, representando a cerâmica em tons que fossem leves e calmos. O resultado é um ambiente que transmite paz e mistura elegância e rusticidade”, conta Flavia.
Além de ser idealizado para uma mulher que tem a cerâmica como hobby, o conceito do ateliê foi pautado pelo tema do evento este ano, que é Corpo & Morada, e num versículo bíblico de Gênesis 2:7, que diz: “então o senhor Deus modelou o ser humano do pó da terra, feito argila, e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente”.
A partir disso, as profissionais contam que relacionaram a ideia de corpo com o pó do barro, que dá origem à cerâmica, e morada com a nossa alma e espírito, que habita no lugar do barro. Para mostrar a dualidade do corpo e da alma, as profissionais incluíram no projeto a frase “somos uma mistura única de pó e glória”. “Quando ela está naquele espaço é o momento de se conectar internamente com suas raízes e gostos pessoais”, fala Bruna, sobre a atmosfera do lugar.
Pelo segundo ano presentes na CASACOR São Paulo, Flavia e Bruna estão com muita expectativa para a mostra de 2023. “Queremos tocar o coração das pessoas que passarem pelo nosso espaço, trazer leveza e aconchego”, diz Flavia. Além disso, as arquitetas pretendem levar inspiração para os visitantes. “Temos expectativa de que as pessoas se questionem sobre como é o ambiente delas em casa e no trabalho e pensem que podem ser leves e com propósito”, conclui Bruna.

Você precisa fazer login para comentar.