Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra no Memorial da América Latina

O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra volta ao Memorial da América Latina, de 21 a 22 de outubro (sábado e domingo), das 11h às 21h. Cerca de 50 operações gastronômicas com pratos da culinária típica do interior do estado feitos no disco de arado, no tacho, no fogão à lenha e no fogo de chão. Também terá cerveja, cachaça, roda de conversa literário-musical de arrebatar, feira de pequenos produtores do Interior do Estado de São Paulo, área kids, muita música e dança. A entrada é gratuita. O local tem fácil acesso pelo metrô Barra Funda e conta com estacionamentos.

Memorial da América Latina @ divulgação

Idealizado em 2015 pela empresária campineira Renata Tannuri Meneghetti, diretora da Elo Produções, o projeto já percorreu 14 cidades paulistas e atraiu um público de cerca de 500 mil pessoas.

Além de pratos típicos deliciosos, milhos, feijões, abóboras, os cozidos, as carnes de porco, as galinhadas, os arrozes e os doces de tacho, haverá opções para vegetarianos. Vale provar de tudo um pouco sem culpa nenhuma, embora os pratos sejam generosos.

Memorial da América Latina @ Divulgação

Em média, as porções individuais custam cerca de R$ 40,00. Para abrir o apetite, a dica é apostar numa cachacinha artesanal.
Anote: Memorial da América Latina (Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP – Acesso pela estação Barra Funda de Metrô)