David Guetta e Kim Petras em “When We Were Young”

David Guetta lançou o single “When We Were Young” com a cantora alemã Kim Petras. Um banger futurista que olha tematicamente para o passado, a canção é um hit de alto BPM, incorporando influências hiperpop e trazendo um piano clássico dos anos 90.

Arte do single David Guetta e Kim Petras @ divulgação

“When we were young it seemed that life was so wonderful”, diz o refrão, com Kim Petras incorporando versos nostálgicos sobre a inocência da juventude. Elaborando a faixa em torno de uma interpolação do clássico “The Logical Song”, da banda Supertramp.

No início deste ano, David Guetta também conquistou as rádios globais com o sucesso “Baby Don’t Hurt Me”, apresentando as duas mega estrelas pop Anne-Marie e Coi Leray. Além disso, ele também fez história com o megahit “I’m Good (Blue)”, que conquistou o TOP 1 do Spotify global.
A faixa rendeu ao artista sua décima primeira indicação ao Grammy, como “Melhor Gravação Dance/Eletrônica”, acumulou 2,2 bilhões de streams globais, alcançou o primeiro lugar nas paradas oficiais em 11 mercados e o primeiro lugar no Top 40 dos EUA.
A cantora e compositora alemã Kim Petras explodiu nos últimos anos, fazendo sucesso com seu single “Unholy”, com Sam Smith. A música no topo das paradas rapidamente se tornou uma das principais estreias pop de 2022, disparando para o primeiro lugar na Billboard Hot 100, na Billboard Global 200, nas paradas mundiais do Spotify e da Apple Music e no UK Official Singles. Marcando uma estreia histórica nas paradas LGBTQIAP+ e na história do GRAMMY, “Unholy” viu Kim e Sam se tornarem os primeiros artista solo abertamente transgêneros e não binários, respectivamente, a receber o GRAMMY 2023 na categoria de “Melhor Performance Pop Duo/Grupo”. Após a vitória no MTV EMA na categoria “Video for Good”, Kim e Sam receberam o prêmio “Innovator of the Year”, no evento Variety Hitmakers.