Melhores amuletos contra a inveja no trabalho

Inveja! Despeito! Mau olhado! Olho gordo! Quem nunca desconfiou daquele colega de trabalho (ou amigo) que sente uma pontinha de inveja quando você é elogiado pelo chefe? Ou quando conta que, finalmente, depois de anos de economia, conseguiu comprar a casa própria?
Acredite: sua felicidade pode desagradar muita gente!

“Muitas pessoas gostariam de estar onde você está ou até mesmo inconscientemente algumas podem enviar vibrações negativas e prejudicar seu crescimento profissional. Em determinadas situações, conseguimos identificar quem são essas pessoas, mas nem sempre isso é possível, por isso os amuletos são ótimas fontes de proteção” afirma Juliana Viveiros, espiritualista da plataforma iQuilíbrio.

Para te ajudar a combater o mau-olhado, Viveiros elencou sete amuletos fáceis de encontrar, basta escolher o que mais combina com você.
Hamsá ou mão de Fátima– É um símbolo muito usado pelo povo islâmico. Ele representa proteção contra inveja e mau olhado. Hamsá em árabe significa o número cinco que está relacionado com os cinco dedos das mãos, os pilares da religião (fé, oração, caridade, peregrinação e jejum) e também os níveis da alma.
Esse amuleto pode ser usado contra inveja no trabalho de várias maneiras, como no colar, em pulseira, anel, brinco, no chaveiro ou em um objeto de decoração que pode ser deixado em cima da sua mesa.

Hamsá ou Mão de Fátima @ Reprodução

Pimenta – Um dos amuletos mais conhecidos contra inveja. Se você optar pela pimenta pode tanto usar em algum adereço, como também pode plantá-la em um vasinho e deixá-la no seu trabalho. Caso não queira levar para o trabalho, pode cultivá-la em casa também, pois ela vai sugar todas as energias ruins que estiver em você, contribuindo também para sua limpeza espiritual.

Broche Pimenta Vermelha @ Reprodução

Olho grego – Também é conhecido como olho turco ou Nazar. Além de bonito, ele carrega um grande poder de afastar a inveja, proteger contra o mal e afastar energias ruins de quem o utiliza. Também é conhecido como olhar de Deus que protege, traz paz e ilumina. Por ser muito popular, é fácil encontrá-lo de diferentes maneiras, como em acessórios, chaveiros e objetos de decoração. Assim, você tem muitas opções de levá-lo para o trabalho para afastar a inveja.

Olho Grego @ Reprodução

Figa – O símbolo é uma mão fechada com o polegar entre o dedo indicador e do meio. Além da inveja, ela também oferece proteção, afastando perigos, má sorte e energias negativas. Ela pode estar contida em um patuá que você fizer e também pode ser usada em chaveiro ou como pingente.
Geralmente ela é feita em madeira e também é comum encontrá-la como um objeto de decoração.

Escultura Figa @ Reprodução

Alho – Quem já assistiu a um filme ou série sobre vampiros, sabe que eles odeiam alho. Pois bem, o alho realmente afasta a negatividade de você. Mastigando ou não, adote-o em suas refeições feitas no local de trabalho.

Drácula teme o alho @ Reprodução

Sal grosso – O sal grosso é um poderoso amuleto contra a inveja no trabalho. Você pode colocar em um potinho (complete com dentes de alho) e deixar na sua gaveta, pode ter em seu patuá ou quando se sentir muito carregada pode tomar um banho também. Outra dica: coloque um punhado num copo com água. Coloque no canto atrás da porta de entrada de sua sala.

Sal Grosso @ Reprodução

“Mas, é bom estar atento e saber como fazer esse banho, pois o sal grosso é muito poderoso e pode limpar até mesmo as energias boas que você quer que fiquem com você. Para isso, aprenda a fazer um banho de sal grosso da forma correta antes de sair por aí jogando sal para todo lado” aconselha Viveiros.

Plantas – Espada-de-são-jorge, a arruda e a comigo-ninguém-pode e a citada pimenteira são excelentes opções de plantas para deixar em sua sala.

Espada de São Jorge @ Reprodução

“Não julgue os seus sonhos, ame-os! Saiba o porquê você deseja e acredite no seu potencial, entenda também o motivo pelo qual você quer que determinadas coisas aconteçam e lute para conquistar, não dê abertura para que outra pessoa fale da sua vida ou das coisas que você conquistou” conclui a espiritualista da iQuilíbrio.