“Sleeping Beauties: Reawakening Fashion (“Belas Adormecidas: Despertando a Moda”) – o tema do MET GALA 2024 – não é exatamente revolucionário, mas não impediu que estrelas desfilassem pelo tapete “verde” do evento com suas roupas inspiradas em um jardim. Ou mais ou menos isto.
Estrelas de cinema, música, televisão ou streaming, personalidades e modelos se esforçaram para escolher o dress code inspirado em “O Jardim do Tempo”, um conto do autor britânico de ficção científica JG Ballard (1930-2009). O tema da exposição do Instituto de Moda de Nova York.
A maioria das estrelas levou isso ao pé da letra, inspirando-se em flores, pétalas, galhos e folhas, enquanto outras brincaram com o tema do tempo e da história, presentes no conto.
O MET GALA — evento de arrecadação de fundos do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, nos EUA — foi realizado na noite de segunda-feira, 06 de maio.
O evento é organizado pela editora da Vogue estadunidense Anna Wintour.
Veja alguns dos surtos (em diferentes escalas de opiniões):

Estrela do sucesso “Duna – Parte 2”, Zendaya foi uma das anfitriãs do MET Gala 2024. Sabendo que sua presença chamaria atenção, ela escolheu dois modelos – para abrir e fechar o tapete vermelho.
O primeiro foi um incrível vestido azul royal e verde esmeraldo com detalhes que pareciam inspirados em árvores frutíferas. É um modelo assinado por John Galliano para Maison Margiela Artisanal.

Cerca de duas horas depois ela voltou com uma maquiagem nova, um outro vestido e uma vibe totalmente diferente.

Era outro modelo John Galliano, porém feito para Givenchy em 1996, que pertence a boutique Lily et Cie, de Beverly Hills. Vestido preto e volumoso com impactante chapéu com buquê de rosas vermelhas, brancas, amarelas e cor-de-rosa.

Como uma das anfitriãs do evento (a outra era Zendaya), Jennifer Lopez usou um incrível modelo feito à mão do estilista Daniel Roseberry para a Schiaparelli Haute Couture. Feito em 800 horas, 2,5 milhões de cristais e pérolas prateadas foram aplicados no tule ilussion no formato de uma borboleta. Ela completou com um colar de platina, ouro 18 quilates e diamantes 20 quilates da Tiffany & Co.

Demi Moore apostou num dos melhores looks da noite. Era um vestido de veludo do estilista Harris Reed adornado com peônias rosas enormes feitas a partir de papel de parede vintage.
Reed contou que o vestido levou mais de cinco mil horas para ser feito, acrescentando que foi desenhado de forma que as flores parecessem se decompor à medida que fluíam pelo vestido.

As joias eram Cartier Haute Jewerly da coleção Natural Sauvage, lançada em maio. Foi a primeira estrela a usar tais joias no MET GALA.

A cantora Lana Del Rey não comparecia ao Met Gala desde 2018, então decidiu que precisava reformular seu senso de moda desde a raiz – digamos… Ela usou um vestido com corpete em seda, crepe georgette duplo e tule, que fazia referência a uma peça de Alexander McQueen, de quase duas décadas atrás, repaginada pelo atual diretor criativo da grife, Seán McGirr.

O destaque foi o ornamento especial para a cabeça, que utilizou ramos naturais de espinheiro.

Plena ao saber que é um dos nomes mais quentes de Hollywood em 2024, Sydney Sweeney estava deslumbrante com um vestido Miu Miu azul-claro com ramos de flores pretas.
A estrela da série “Euphoria” também acertou ao trocar seu tradicional visual loiro pelo cabelo preto, que combinava facilmente com suas luvas de látex.

Desde sua estreia como a personagem Carrie Bradshaw na série “Sex And The City” em 1998, Sarah Jessica Parker se tornou uma fashionista (antiga expressão usada para definir pessoas que adoram moda e não tem medo de errar ou acertar!). Fiel ao conceito, ela escolheu um vestido ‘gaiola’ do britânico Richard Quinn.

O estilista foi escolhido pela figurinista Molly Rogers para aparecer na terceira temporada de “And Just Like That…”, que estreará ainda este ano.

O modelo lembrou alguns dos looks do mesmo para a coleção Spring 2024, porém, foi feito especialmente para a atriz.
Sarah usou chapéu Phillp Treacy e joias Briony Raymond.

Ok. Ficou fora do tema, mas Nicole Kidman é Deusa! Ela pode! Escolheu um modelo assinado pelo estilista Demna numa releitura de um clássico criado por Cristobal Balenciaga de 1951. Ela completa o look com joias com diamantes de 84 quilates Harry Winston.

Para sua estreia no MET GALA, a cantora Tyla escolheu a Balmain para criar um vestido feito de areia — uma referência às areias do tempo.
“Estávamos procurando fazer algo criativo, algo completamente diferente para meu primeiro Met Gala”, disse Tyla à revista Vogue. “Então, quando a Balmain me mostrou a ideia e o croqui, eu sabia que seria perfeito. A ideia era maluca, e eu amei.”

Ok, foi uma inovadora, mas os movimentos de Tyla ficaram tão restritos que ela precisou pedir ajuda para subir as escadas, arrancando mais risos do que admiração.
Não temos informações se algum gato estava presente no Baile e aproveitou o look como ‘pipi cat’.

Indicado ao Oscar de Melhor por “Rustin”, Colman Domingo se inspirou no falecido editor de moda André Leon Talley para seu look assinado por Willy Chavarria, botas de veludo preto Christian Louboutin e relógio IWC.

Normalmente, quando as estrelas falam em usar gelo, estão se referindo à cor. No caso de Camila Cabello, porém, ela estava se referindo literalmente à água congelada.
“Minhas mãos estão muito frias”, disse a cantora, explicando que planejava passar o enorme bloco de gelo para alguém após subir as escadas. “Não consigo sentir minhas mãos.”
A pedra de gelo tinha uma rosa no centro, e complementava seu look Ludovic de Saint Sernin com 250 mil cristais e, que levou mais de 450 horas para ser confeccionado.

A estrela da série O Urso, Ayo Edebiri, e o ator e roteirista de “Schitt’s Creek”, Dan Levy, optaram por manter seus designs florais discretos, com looks que pareciam tradicionais na parte de cima, mas floresciam da cintura para baixo.
Edebiri usou um vestido coluna aberto nas costas com uma estampa floral bordada à mão, destinada a criar o efeito de um desabrochar gradual.
Da mesma forma, Levy estava com o que parecia ser um terno clássico na parte de cima, mas que se transformava em uma estampa floral vibrante na parte inferior.

Lea Michele apareceu usando um vestido Rodarte azul turquesa com capa de tule, dois meses depois de anunciar que estava grávida pela segunda vez.
A estrela da série Glee e o marido, Zandy Reich, já têm um filho de três anos, chamado Ever Leo. Eles disseram que estavam “radiantes” por estarem “grávidos” novamente.

Nicki Minaj escolheu um vestido Marni amarelo da cantora enfeitado com flores em metal 3D de diversos formatos e tamanhos.
O look era completado por um cabelo com franjas, presos num coque bolinha e rabo de cavalo.

Uma das rainha do MET GALA, Gigi Hadid usou um vestido branco esvoaçante da Thom Browne, com uma estampa chamativa de rosas amarelas.
Fiel ao conceito de Haute-Couture, o vestido, feito totalmente à mão, contou com uma equipe de mais de 70 pessoas e levou 13.500 horas.

O costume azul marinho com costuras brancas que lembravam riscas de giz assinado pela Maison Margiela usado pelo cantor Bad Bunny parecia inacabado? Sem dúvida, mas ainda assim, ficou bacana.
Ele carregava um buquê floral feito do mesmo material do blazer, supostamente com a intenção de representar uma mistura de rosas, Flor de Maga (a flor nacional de Porto Rico) e linho, cuja farpa espeta o dedo da Bela Adormecida em uma das versões do conto de fadas. Esta última planta é uma referência ao tema da exposição.

O vestido metálico com apliques de flores assinado pela estilista Elizabeth Stewart usado pela atriz Amanda Seyfried era bem sem graça. O que chamou a atenção foi o cabelo prateado com um ornamento de pedras preciosas, que lembravam folhas de uma videira.

O cantor Lil Nas X usou um terno branco da Luar, que apresentava painéis assimétricos de tecido de lantejoulas prateadas brilhantes e linhas curvas de botões. Uma rosa branca decorava sua gola.
Falando no tapete verde, ele contou ao jornalista Brandon Drenon, da BBC, que havia cogitado não comparecer ao evento no início do dia, mas finalmente decidiu: “Quer saber, eu quero ir, é sempre uma boa oportunidade de fazer parte do clubinho cool.”

Quando a atriz Rebecca Ferguson chegou ao Met Gala, ela estava vestida com uma capa preta. Quando aberto, exibia um vestido azul Thom Browne decorado com corvos pretos — um visual memorável para seu primeiro MET GALA.

Surto pertence a cantora Doja Cat que surgiu com uma toalha na cabeça e outra em volta do corpo quando chegou. Deixou de lado e mostrou uma camiseta branca oversized molhada da marca VETEMENTS.
A maquiadora britânica Pat McGrath escolheu uma sombra bronze para ela, com córregos de rímel prateado aparentemente escorrendo dos olhos.
Será que ela foi ‘aguada’ durante o Baile para manter o ‘frescor’ do look?

Uma Thurman recorreu à estilista Tory Burch para usar um vestido roxo e azul feito de tafetá e bordado com borboletas 3D. Burch contou que sua inspiração original foi uma borboleta extinta, a espécie Glaucopsyche xerces.
“Ela tinha asas azuis furta-cor extraordinárias, que me lembravam os olhos de Uma”, disse ela à Vogue.

Prestes a estrearem no aguardado musical “Wicked”, que chegará às telas em novembro, as estrelas Ariana Grande e Cynthia Erivo se encontraram no tapete verde.


Ariana usou um vestido da Loewe branco, enquanto Cynthia optou por um look da Thom Browne com pétalas rosas e insetos espalhados.

O fraque customizado da Loewe com cauda avant-garde foi um acerto do ator britânico Josh O’Connor, mas os sapatos todo trabalhado com motivos florais roubaram a cena.


Gwendoline Christie, estrela de Game of Thrones, apostou num look “rainha malvada”. Era um vestido de veludo vermelho com uma capa preta listrada transparente, de autoria da Maison Margiela. E… Pertence a ela o título de ‘penteado’ da noite… Digamos!

Não temos certeza de como o vestido de Cardi B está relacionado com o tema, mas quem se importa? O importante foi causar impacto!


Auxiliada por nove homens, a cantora apostou num vestido preto feito sob medida pela grife chinesa Windowsen.

E o título de ‘Mais Pelada da Noite’ pertence a cantora britânica Rita Ora, que escolheu um modelo Marni que lembrou aquelas cortinas dos bordeis das novelas do Dias Gomes de 1970.

Você precisa fazer login para comentar.