A 27ª edição da Campinas Decor acontecerá de 11 de abril a 1º de junho na Casa de Nossa Senhora (Sociedade Feminina de Instrução e Caridade), no bairro Ponte Preta. Prédio construído na década de 1940, ficou conhecido como o antigo convento das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado.

Com mais de 6.200 metros quadrados de terreno e 3.600 metros quadrados de área construída – incluindo três andares, o imóvel localizado na Rua Bernardo de Souza Campos, 42, Praça Dom Barreto, irá abrigar cerca de 50 ambientes internos e externos, que serão preparados por arquitetos, decoradores, designers de interiores e paisagismo.

Os expositores poderão soltar a criatividade em diversas salas, suítes, lofts, corredores, varandas e banheiros, além de jardins e espaços comerciais e de uso dos visitantes, como brinquedoteca, restaurante, bar, café, casa de chá e loja, distribuídos em três pisos e com fácil acessibilidade.

O projeto contará com um portal de entrada e um cinema. Assim como na edição 2024, concluída no dia 26 de maio no Prédio do Relógio, contará ainda com um amplo espaço para a realização de eventos paralelos, como coquetéis e exposições de arte.

Outra peculiaridade é que, por possuir uma ampla área livre, alguns dos ambientes serão erguidos do zero, permitindo assim a utilização de métodos construtivos modernos e eficientes. A organização também reservou dois espaços da edição 2025 para o projeto Novos Talentos, visando valorizar os profissionais que estão há pouco tempo no mercado, com até três anos de formados.

“A Casa de Nossa Senhora é um prédio de beleza ímpar e que, apesar de estar em plena área urbana e a poucos minutos do centro da cidade, é pouco conhecido pelos moradores de Campinas. Estamos muito felizes com o cenário escolhido e confiantes de que entregaremos mais uma linda Campinas Decor”, conta Fernando Penteado Filho, diretor da mostra.

“O trabalho de revitalização desse edifício repleto de história é mais um desafio assumido pela Campinas Decor e respeitará a essência do imóvel, valorizando e preservando seus detalhes arquitetônicos únicos”, acrescenta Hebe Fontenele, também diretora. Ela relembra que, durante as obras, organização e expositores irão recuperar pisos e revestimentos, consertar telhados, portas e janelas e modernizar redes hidráulica e elétrica da propriedade.
As obras serão iniciadas no final de janeiro e durarão cerca de dois meses. Assim como nas edições anteriores, o processo irá envolver arquitetos, paisagistas, engenheiros, artistas plásticos, pedreiros, pintores, jardineiros, carpinteiros e entregadores. A estimativa é de que a edição 2025 reúna cerca de R$ 7 milhões em investimentos, cotizados entre organização, expositores, patrocinadores e fornecedores.

A apresentação do espaço acontece nesta quarta-feira, 07 de agosto. Depois de conhecer os ambientes disponíveis e os detalhes do projeto, os interessados se inscrevem para os três espaços que mais lhes agradarem.

Após a realização das inscrições, as organizadoras irão iniciar o processo de seleção dos expositores, seguindo critérios preestabelecidos.
A partir deste momento, além de definir o time de expositores, a organização iniciará também as negociações com patrocinadores, fornecedores e apoiadores da edição 2025.

Você precisa fazer login para comentar.