Coleção Loewe Spring Summer 2025

O que acontece quando se tira todo o ruído? É possível preencher uma sala branca vazia, comandando atenção, sem gritar por espaço? A apresentação da coleção Loewe SS25 responde a essas perguntas por meio de uma redução radical.

Loewe SS25 @ Divulgação

Ao retirar tudo, o que resta é a silhueta: curvando, flutuando, fluindo em curvas, longas ou abruptamente cortadas, movendo-se para os lados e longe do corpo, como caindo dentro e fora de um sonho. A alfaiataria é reduzida a um fluxo curvilíneo, a modelagem se move em círculos. De repente, a grandiosidade austera de vestidos e saias circulares é intercalada com a casualidade de uma camiseta combinada com calças justas. Nada é o que parece ser. O convite para reconsiderar é constante.

Loewe SS25 @ Divulgação

O foco na linha traz atenção para a engenharia meticulosa da construção, com armações e fios que permitem que as formas se expandam e sobressaiam. O rigor dos contornos destaca as superfícies: flores impressionistas em sedas delicadas; penas que são impressas com pinturas de artistas famosos ou que reproduzem padrões de camuflagem; conchas de madrepérola; lantejoulas cobrindo malhas; couros macios de napa.

Loewe SS25 @ Divulgação

A graça gráfica das silhuetas é sustentada por sapatos de barco, oxfords alongados e os Ballet Runners de cano alto. Uma bolsa leve e flexível em formato trapezoidal, nomeada em homenagem à cidade natal da Loewe, é introduzida: a Madrid. O Puzzle da SS25 vem em couro extremamente leve e macio.

Loewe SS25 @ Divulgação

Ampliando e reduzindo um espaço suspenso, a jornada termina com uma camiseta branca com penas de Johann Sebastian Bach, evocando lembranças de concertos de rock, cuja partitura está impressa nas paredes externas do local do desfile. Ao retirar todo o ruído, a melodia e o ritmo permanecem.

Loewe SS25 @ Divulgação