Tidelli estreia coleção Boho na CASACOR SP 2025

A Tidelli marca presença na CASACOR SP 2025 com dois ambientes que traduzem sua essência em design autoral, conforto e conexão com a natureza.
No ambiente assinado pela arquiteta Daniela Andrade, a coleção Boho está nas poltronas giratórias, sofás generosos, pufes com franjas, mesas em corda náutica e pedra Quebec e os icônicos ombrelones Goa, que nesta versão aparecem também com franjas.

Tidelli @ Camila Santos Andrade

Cada peça reforça a ideia de movimento, fluidez e liberdade, ao mesmo tempo em que oferece aconchego, beleza e versatilidade. Além dos móveis, a composição é enriquecida por materiais naturais e contrastes sensoriais: veludos, madeira, cerâmicas artesanais, metais escuros e iluminação indireta.
A paleta de cores navega entre o verde jade e a cor Pantone do ano, mocha mousse, um tom terroso que simboliza aconchego e conexão que chega à Tidelli.

Tidelli @ Camila Santos Andrade

O conceito Boho está no centro da proposta — uma estética que privilegia a liberdade, mistura texturas, valoriza o artesanal e propõe uma elegância descontraída.
Segundo Daniela, a parceria com a Tidelli foi fundamental para materializar esse espírito, mantendo o conforto e a sofisticação como protagonistas.
“Quis criar um espaço que cultivasse presença. Um lugar onde natureza, design e afeto se entrelaçam com suavidade”, explica a arquiteta.

Tidelli @ Camila Santos Andrade

A coleção Boho une referências de viagens, do universo artesanal e de peças icônicas da própria marca. O resultado são móveis e acessórios que combinam alta performance, ideais para áreas externas, a um design com forte apelo sensorial, que também transita perfeitamente em interiores. Franjas leves e resistentes à água, cordas náuticas desenvolvidas pela própria Tidelli e estruturas robustas garantem durabilidade, charme e movimento às peças.
“A Boho nasceu do desejo de criar móveis que traduzem aconchego, beleza e essa brincadeira com o movimento. As franjas, por exemplo, trazem uma leveza quase poética, como se dançassem ao vento”, explica Tatiana Mandelli.

Tidelli @ Camila Santos Andrade

Além do espaço Boho, a Tidelli também está presente no jardim tropical assinado por Gilberto e Caroline Elkis, que marca o retorno de Gilberto à CASACOR e inaugura a nova fase do escritório, agora sob a assinatura ELKIS+.
O projeto apresenta uma imersão sensorial em meio a uma vegetação exuberante, com trilhas sinuosas e espécies tropicais que dialogam com o entorno do Parque da Água Branca, sede da mostra em 2025.
“O Parque tem uma vegetação exuberante e uma identidade muito forte. Nosso desafio foi criar um espaço que respeitasse esse entorno e, ao mesmo tempo, convidasse o visitante a viver algo novo e envolvente”, explica Gilberto.
Para compor áreas de descanso e contemplação dentro do jardim, o escritório escolheu peças da Tidelli que reforçam a integração entre paisagem e arquitetura. Sofás, poltronas e mesas foram posicionados em meio à vegetação, criando pontos de encontro que valorizam a experiência de pausa, relaxamento e conexão com a natureza.

Tidelli @ Camila Santos Andrade

“O valor simbólico está mais na composição do todo do que em espécies isoladas. Criamos um ambiente que transmite paz, acolhimento e uma sensação de respiro”, resume Caroline.
A estética da Tidelli, que alia materiais de alta durabilidade, como corda náutica e alumínio, ao design artesanal, se conecta com a proposta dos Elkis de uma paisagem que se revela em camadas, onde o visitante é convidado a caminhar, respirar e se reconectar.