Barbra Streisand lança o álbum “The Secret of Life: Partners, Volume Two”, disponível em CD, vinil e formato digital. Ele reúne nomes variados, como Paul McCartney, Bob Dylan, James Taylor, Sting, Hozier, Sam Smith, Seal e Josh Groban. O astro country Tim McGraw e a cantora de jazz islandesa Laufey também emprestam seus dons únicos aos duetos. Ela também convidou as divas pop, Mariah Carey e Ariana Grande na canção “One Heart, One Voice). Sua nova versão da canção “The First Time Ever I Saw You Face”, sucesso na voz de Roberta Flack em 1972, agora em dueto com Hozier, já se tornou minha preferida.
Ouça o álbum clicando aqui.

“Gravar este álbum com amigos novos e familiares foi uma experiência alegre! Escolhi o título ‘The Secret of Life’ porque achei as letras filosóficas de James Taylor particularmente inspiradoras. Com o passar dos anos, estou aprendendo que ‘o segredo da vida é aproveitar a passagem do tempo’. É um lembrete de que, apesar das notícias diárias que não podemos ignorar, ainda precisamos parar e cheirar as rosas… e eu amo, amo rosas!”, contou a artista.
Streisand tem uma longa história de gravação de duetos com artistas de todos os gêneros musicais. Começando com sua parceria em 1963 com a imortal Judy Garland, com o medley “Get Happy / Happy Days Are Here Again”, ela gravou duetos com Neil Diamond, Barry Gibb, Kris Kristofferson, Donna Summer, Bryan Adams e Celine Dion.
O título do álbum, The Secret of Life: Partners, Volume Two, foi, em parte, inspirado por uma fotografia tirada pela nora de Barbra, Kathryn Boyd Brolin, que capturou sua expressão de alegria enquanto observava suas netas brincarem.

O álbum foi produzido pelos vencedores do Grammy de “Produtor do Ano”, Walter Afanasieff e Peter Asher. Streisand e seu executivo de A&R de longa data, Jay Landers, são os produtores executivos.
As orquestrações do álbum foram feitas por William Ross e David Campbell, gravadas no The Streisand Scoring Stage em Culver City, Califórnia, e com a venerável London Symphony Orchestra nos Abbey Road Studios, em Londres.
Sobre Barbra Streisand

Não existe outra artista viva na indústria do entretenimento dos EUA como Barbra Streisand. Cantora (mezzo-soprano), atriz, diretora, produtora, roteirista, autora e compositora, ela ganhou dois Oscars, cinco Emmys, dez Grammys, incluindo o Legend Award e o Lifetime Achievement Award, um Tony Award, onze Golden Globes, incluindo o Cecil B. DeMille Award, três Peabody Awards, e o Directors Guild of America Award por seu especial de TV de 1994, Barbra: The Concert.

Com “Yentl”, ela se tornou a primeira mulher a dirigir, produzir, escrever e estrelar um longa-metragem, e se tornou a primeira mulher a ganhar um Golden Globe Award de Melhor Diretora. Da mesma forma, ela é a primeira compositora feminina a receber um Academy Award de Melhor Canção Original, por “Evergreen (Love Theme from A Star Is Born).”
Barbra também recebeu o American Film Institute Life Achievement Award e o Kennedy Center Honors. Ela foi agraciada com a National Medal of Arts pelo Presidente Clinton, a Presidential Medal of Freedom pelo Presidente Obama, e a Légion d’Honneur da França.

Ao longo de sua vida, Barbra tem sido uma defensora apaixonada das causas em que acredita. Ela criou a Streisand Foundation para promover seus interesses filantrópicos, que abrangem desde a igualdade de gênero, direitos humanos e direitos de voto, até a proteção do nosso meio ambiente e a atenção aos perigos da proliferação nuclear.

Ela também fundou o Barbra Streisand Women’s Heart Center no Cedars-Sinai para apoiar pesquisas e aumentar a conscientização sobre doenças cardíacas em mulheres. Mais recentemente, ela doou recursos para o Barbra Streisand Institute na UCLA, com o objetivo de examinar questões críticas do nosso tempo, como a verdade na esfera pública, o impacto das mudanças climáticas, as dinâmicas de intimidade e poder entre mulheres e homens, e o impacto da arte na cultura.

Você precisa fazer login para comentar.