Em comemoração aos seus 20 anos, a Le Lis Casa apresenta a coleção Biomas, um tributo à riqueza natural brasileira reinterpretada com sofisticação no estilo artístico francês toile de jouy.
Com direção criativa de Rahyja Afrange, as ilustrações foram desenhadas à mão pelo designer Rafael Cataldi, em um desenvolvimento exclusivo da equipe de Design da marca.

A coleção é composta por peças que representam os seis biomas brasileiros – Amazônia, Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Pampas – traduzidos artisticamente em cenas monocromáticas de forte apelo visual, característica do toile de jouy, estilo clássico do século XVIII originalmente francês, adotado aqui para enaltecer a brasilidade em contraste com o DNA da marca.
Cada item traz uma narrativa visual da flora, fauna e geografia típica de um bioma, em uma composição rica em detalhes e significado.

O Pantanal, por exemplo, aparece em pratos rasos com a imagem do jacaré-do-pantanal e do tuiuiú. Já a Caatinga é retratada nos pratos de sobremesa com seu icônico tatu-bola e cactáceas como o mandacaru. A Mata Atlântica, em bowls, revela o tucano-toco e o bicho-preguiça em meio a bromélias e pau-brasil. A exuberante Amazônia surge nas saladeiras com saguis-pigmeus e orquídeas nativas. O Cerrado, representado em travessas, destaca a seriema e frutos como o pequi. E os Pampas, nas xícaras e pires, ganham forma através do lobo-guará e da araucária.
A escolha das cores, terracota e azul petróleo, reforça a conexão com as paisagens naturais, propondo uma paleta contemporânea e afetiva, capaz de harmonizar os elementos da natureza com o universo da decoração.

Você precisa fazer login para comentar.