CASACOR São Paulo encerra 38ª edição com recorde histórico de público

A 38ª edição da CASACOR São Paulo chegou ao fim com 130 mil visitantes passaram pela exposição ao longo de 10 semanas. Realizada pela primeira vez no Parque da Água Branca, a mostra transformou o espaço em um verdadeiro epicentro de arquitetura, design e cultura, reafirmando sua posição como a principal exposição de arquitetura, paisagismo e design de interiores das Américas.

CASACOR SP 2025 – Obra O Avesso da Terra de Bruna Mayer @ Divulgação

Números

Profissionais e conteúdo
97 profissionais entre arquitetos, designers e paisagistas
96 eventos realizados, incluindo lançamentos, experiências sensoriais, talks e ativações culturais
120 marcas parceiras de diversos segmentos: decoração, tecnologia, gastronomia, cultura e arte
Tema central: “Semear Sonhos”
O circuito gastronômico foi um dos grandes destaques da edição, oferecendo uma jornada culinária diversificada: Restaurante Mesa Viva, Bar Guilhotina, Forneria San Paolo, Doce Arte (doceria) e Caf& Creme (cafeteria)
Espaços comerciais: Ótica Gustavo Eyewear, Livraria Unisaber e Feira na Rosenbaum

CASACOR 2025 Ambiente Respiro Luciana Moreno @ Carlos Oliver

Compromisso com o patrimônio público

Além de realizar uma exposição de excelência, a CASACOR assumiu um papel fundamental na revitalização do patrimônio histórico do Parque da Água Branca:
Ações de recuperação
Limpeza total dos prédios e higienização das fachadas
Investimento de aproximadamente R$ 3 milhões em adequações do bem tombado
Instalação de elevadores
Instalação de sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA)
Manutenção dos telhados

CASACOR São Paulo 2025 no Parque da Água Branca @Fran Parente

Impacto econômico e social positivo
Uma pesquisa realizada durante o período da mostra revelou o significativo impacto da CASACOR no entorno do Parque da Água Branca:
72,2% dos estabelecimentos comerciais da região relataram aumento no faturamento
88,9% dos entrevistados afirmaram que o evento contribuiu significativamente para o prestígio da área
95% manifestaram o desejo de que a CASACOR retorne ao parque em futuras edições