Exposição ‘A Vida, a Natureza, a Origem, a Cultura, o Brasil’ no Iguatemi Campinas

A exposição A Vida, a Natureza, a Origem, a Cultura, o Brasil, da artista plástica Laís Thomazini acontecerá até 13 de novembro no espaço cultural do Iguatemi Campinas (primeiro piso). Composta por 18 obras feitas em acrílico sobre tela, a mostra busca trazer a reconexão com a natureza e com os povos de origem brasileira, relembrando a importância da valorização da cultura, da origem e da natureza.

Exposição A Vida, a Natureza, a Origem, a Cultura, o Brasil de Laís Thomazini @ divulgação

Nascida em Piracicaba, a artista de 22 anos apresenta um ambiente repleto de vegetações e quadros que compõem a essência, os símbolos indígenas e os elementos brasileiros, como café, terra e açaí.

Exposição A Vida, a Natureza, a Origem, a Cultura, o Brasil de Laís Thomazini @ divulgação

Artista plástica, muralista, designer de interiores e estudante de Arquitetura e Urbanismo, desde a infância Laís sempre teve a arte dentro de si. Inventar coisas, pintar telas e desenhar eram as atividades que mais adorava. Da vontade de se expressar por meio da arte, colorir o mundo a vida e o dia a dia das pessoas, surgiu o estúdio Laclio, nome resultante da fusão entre o seu nome, “La”, e “Clio”, deusa grega da criatividade.

Exposição A Vida, a Natureza, a Origem, a Cultura, o Brasil de Laís Thomazini @ divulgação

Segundo Laís, a ideia da exposição apresentada no Iguatemi Campinas surgiu de um desejo de reconexão e da descoberta dos antepassados da família, que coincidiu com uma viagem para Rondônia, próximo da Amazônia.

“Lá, pude ver mais de perto a relação da natureza com a vida, sentir a Amazônia próxima, ter contato com árvores nativas brasileiras e trabalhos manuais de tribos indígenas. A força da exposição é trazer à tona a cultura, a origem brasileira e a vida dos povos que viviam aqui antes mesmo do Brasil se tornar uma nação”, afirma.

A exposição pode ser visitada no Espaço Cultural localizado no primeiro piso do Iguatemi Campinas, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos, das 12h às 20h.