
Organizador do Festival Hercule Florence, Ricardo Lima participa de um bate-papo sobre fotografia no Papo de Quinta, evento que acontece semanalmente no Coletivo, em Barão Geraldo, às quintas-feiras, das 20h às 22h. Além disto, no sábado, dia 24, acontece a Oficina de Fotos, das 10h às 14h.
Ricardo é o precursor da fotografia imprensa em formato lambe-lambe em Campinas. Em 2011, trouxe para a cidade a técnica que estava ganhando as ruas, casas e estabelecimentos comerciais de São Paulo.
Os fotógrafos lambe-lambe eram aqueles profissionais que ficavam nas ruas e praças e fotografavam pessoas e famílias. Também são conhecidos como lambe-lambe os pôsteres artísticos colados em espaços públicos geralmente divulgando atrações culturais. Atualmente, os lambe-lambes estão ganhando novos formatos, como o de fotografia e se tornaram uma nova linguagem da arte de rua contemporânea. A fotografia em lambe-lambe consiste em impressão colorida ou PB em papel Canson 140g em tamanho 90cm X 135cm que é fixado na parede com cola de polvilho ou de farinha devido ao custo reduzido.
Serviço
Bate-papo com Ricardo Lima – quinta, das 20h às 22h
Oficina de fotos – sábado, das 10h às 14h
Colagem de lambe-lambes – domingos, das 10h às 14h
No Coletivo (Rua Maria Ferreira Antunes, 6, 2º piso, Barão Geraldo – Campinas – SP)
Inscrições: contactcoletivo@gmail.com
Evento gratuito

Você precisa fazer login para comentar.