Holambra by designers traz um novo conceito de criação em decoração

A Holambra by designers é uma loja conceito criada pelo Grupo Casa Bela, de Holambra, com a proposta de desafiar os artistas das mais diversas áreas a desenvolverem produtos ou a customizarem artigos de decoração e, ao mesmo tempo, incentivar os projetos que garantam receita financeira para entidades assistenciais. A preferência será por criações que remetam à Holambra e aos símbolos que caracterizam a Cidade holandesa das flores.

Desta forma, a maior parte dos produtos encontrados nessa loja traz a criatividade e a imaginação de um designer, artista ou artesão, já reconhecido pelo seu talento ou ainda anônimo, tornando muitos dos produtos praticamente exclusivos.
Designers
A logomarca da Holambra by designers foi criada por Marcela Badolato – uma designer brasileira que vive na Itália e que se apaixonou pelo projeto. Além da logo, criou desenhos que, gradativamente, serão incluídos nos produtos da nova loja, como a estampa da caneca que traz o lettering Holambra, flores, amores e sabores. Para criar a representação gráfica, Marcela escolheu as cores da família real da Holanda e desenhou um selo como a carimbar cada criação que estará sob o imenso guarda-chuva de ideias que ficarão expostas e à venda na nova loja.
As primeiras coleções de produtos funcionais e/ou decorativos para a casa e as peças de vestuário foram todos idealizados por artistas plásticos, designers, publicitários, profissionais de Marketing e artesãos. Num primeiro momento foram privilegiados os profissionais de Holambra, convidados a dar o pontapé inicial ao projeto. Entre eles, destaque para a holandesa Jessica Drost, que assina o projeto arquitetônico e a decoração interna.
Foram também convidadas Marisa Trippia Kager (quadros), Carolina Ferreira Kenworthy (anjos de tecido, corujas, espírito santo, bolsa de patch work e lixeira para carro), Raíssa Scian (quadros com ditados holandeses), Silvana Cordeiro Chiodi (estampas de tulipas e produtos em cartonagem e tecido) e seu marido, o publicitário Luiz Paulo Chiodi (estampas). No garimpo de talentos surgiram, ainda, Rose Serra (panos de prato e jogos americanos de juta e chita- Campinas), Sandra Kolonko (estampas de camisetas infantis e body´s para bebes Caucaia do Alto), Maria Fernanda Garcia Oliveira (bonecos holandeses, chaveiros etc – Campinas) e Vanessa Giustra (velas, quadros, tags e caixas decorativas com frases de efeito e objetos inspirados no conceito Soul Product – São Paulo).
A loja será inaugurada na sexta-feira, dia 23 de outubro, às 17h, no Centro de Holambra.
Anote: Holambra by designers (Rua Dória Vasconcelos, nº 51 – Holambra – 19 3802 8044)