A Casa Cor Campinas 2016 conta com duas casas de alto padrão, assinadas pelos arquitetos Adriana Consulin e Izilda Moraes (Casa Bossa Nova) e Daniele Guardini e Adriano Stancati (Casa Tropicália). São projetos construídos com o Sistema Construtivo Monoforte, com painéis monolíticos de EPS, integrados a malhas de aço galvanizado que substituem a alvenaria estrutural ou alvenaria de vedação.

Adriana Consulin e Izilda Moraes apresentam uma arquitetura contemporânea na Casa Bossa Nova, que abusa da transparência dos grandes vidros, possibilitando a integração do interior com a paisagem. A construção foi pensada de acordo com a topografia do terreno e organizada em três níveis: ala social no térreo, ala íntima no andar superior e área de serviços e lazer no pavimento inferior.

O projeto de Adriano Stancati e Daniele Guardini para a Casa Tropicália apresenta uma casa contemporânea de estilo arrojado, no qual a integração com a natureza pode ser percebida nos detalhes. A fachada revestida em pedra é intimista e reservada e mantém o interior da casa totalmente escondido, sem aberturas para a rua, garantindo a privacidade dos moradores.
Em contraponto, a fachada posterior é devassada e permite ampla visão de todo entorno e a total integração entre o interior e o exterior, onde fica a piscina e o jardim.
Dentro destas imponentes construções, a mostra conta com 35 ambientes, assinadas por 53 profissionais de arquitetura, design de interiores, paisagistas e engenheiros.
Difícil apontar este ou aquele como melhor. Um ambiente bonito é o mínimo que se espera numa mostra de decoração. Mas criar um que cause algo mais… Foi o critério para o Publisher do MONDO MODA apontar aqueles que provocaram uma emoção.
Confira:
CASA TROPICÁLIA

Living – Grandioso, o hall de entrada, o living e o lavabo criados pelos arquitetos Daniele Guardini e Adriano Stancati são a perfeita definição do luxo contemporâneo. Fãs de obras de arte, uma incrível parede azul acolhe de telas assinadas por artistas convidados, que doaram suas obras para um leilão em prol ao Centro Boldrini. A madeira certificada e o porcelanato conferiram praticidade e calor e o piso cinza deu um toque especial e sofisticado.

Cozinha e Despensa – Apostando nas cores Pantone 2016, a arquiteta Elisa Garrafa e a designer de interiores Solange Viera Rubim criam uma cozinha elegante, com toques retrôs e muito acolhedora. No estilo Candy Color, a ambientação apostou em tons delicados, como rosa, amarelo, azul e verde, madeira clara, obras de arte e fotografias. A iluminação indireta e difusa é distribuída de forma homogênea por todo ambiente. É um ambiente que resgata o conceito de cozinha que integra a família.

Varanda da família, Solarium e Jardim do Pôr do Sol – Os arquitetos Eliana Barbosa Barros e André Zanolini, a designer de interiores Silvia Bartholomeu, a artista plástica e paisagista Márcia Novaes e a paisagista Márcia Joly criaram um ambiente para celebrar a vida e seus movimentos. No espaço de 300 metros quadrados foram utilizados materiais que remetem às sensações de conforto e aconchego aliados à tecnologia e design. O mobiliário para área de piscina oferece conforto, durabilidade e design, com destaque para cadeira de balanço Biscuit e os pufes de tecido impermeável. No Jardim do pôr do sol, um pequeno pomar oferece flores e frutos para a permanência de aves e animais silvestres.

Refúgio da Mulher – A designer de interiores Selena Pelegrini se baseou no conceito do bem viver para criar o espaço que alia trabalho e lazer para a mulher que tem o escritório dentro da própria residência. Peças de designers, (ótimas) fotografias assinadas pela profissional e fotografia assinada por Isabela Senatore compõem o espaço, que tem revestimento em cores e texturas que remetem à arte e à natureza do país.

Quarto do Filho Caçula – Assinado pela arquiteta Denise Teixeira, o ambiente privilegia os gostos e anseios de uma criança de cinco anos que sonha em ser bombeiro. O piso vinílico em tom neutro aumenta a claridade e permite misturar cores em outros elementos. O quarto tem closet, mesa de estudos, brinquedos e um canto para a TV. O banheiro foi projetado em três cores e tem bancada de mármore branco.
CASA BOSSA NOVA
Suíte Master – Uma parede vermelha com obras de arte é o primeiro destaque do ambiente da arquiteta Renata Selmi Herrmann. Esta cor vibrante encontra uma suavidade na mistura com tons de marrom, coral, off white, madeira e cobre, criando um ambiente moderno. O mobiliário de linhas retas com tecidos claros aliados e as estampas geométricas garantiram uma atmosfera harmoniosa e marcante.

Escritório da Empresária – As arquitetas Karina Melo e Marina Moretto se basearam na arte e no design brasileiro, com soluções de acabamentos que visam oferecer uma atmosfera única ao espaço de trabalho. A madeira predomina no ambiente, com destaque para a parede revestida de mármore travertino navona, que recebe uma escultura e desce formando a base da mesa. O ambiente conta com obras de artistas renomados que compõe as paredes de forma espontânea.

Suíte Bossa Nova – As arquitetas Magali Selingardi e Giovana Carvalho misturaram cimento queimado como fundo da parede com a sofisticação do carpete e da seda do closet. Elas também usaram elementos com características artesanais como a (incrível) porta de correr de madeira orgânica, puxadores e luminária feita em sisal. As cores passeiam entre os tons neutros e detalhes em amarelo e lilás e, no banheiro, o branco predomina no revestimento geométrico, na bancada e nos nichos. É a perfeita definição entre o novo rústico com toques contemporâneos.

Living – Projetado pela arquiteta Adriana Consulin, a proposta é de um ambiente elegante e contemporâneo, que valoriza a integração entre o exterior e interior, com poucos objetos e mobiliário essencial, tecidos ecológicos e naturais, como algodão e linho. Um mega lustre se destaca no projeto pela ousadia.

Home Theater – Equipado com materiais de última geração para dar o efeito de cinema dentro de casa, os arquitetos Carlos Henrique e Renato Barbosa utilizaram papéis de parede, forro acústico, painéis de madeira com piso e cobogó cerâmico, além de móveis de design diferenciado, que são destaques do ambiente. Detalhes dão um charme e ousadia ao espaço.

Sala Íntima – A proposta dos arquitetos Márcio Carmona e Cíntia Teixeira foi oferecer um espaço reservado para sentar, relaxar, tomar um drinque e receber amigos, depois de um dia estressante de trabalho. O ambiente recebeu iluminação que cria um ambiente relaxante e exclusivo. O mobiliário sofisticado e elegante inclui um sofá em couro costurado à mão e duas poltronas revestidas também em couro e tapeçaria Kilin. A pintura do Studio Zin Cruz – Pinturas especiais tem efeito aço corten e textura off white.

Spa e Vestiário – A proposta das arquitetas Raquel Gaiola e Renata Ferrão foi trazer a natureza para dentro do espaço residencial, criando um ambiente relaxante, com teto rebaixado, estrutura em gesso com pintura em textura de concreto e forro em papel de parede tipo palha natural dão a ideia dos materiais naturais. A iluminação indireta criou um ambiente aconchegante, com paredes revestidas em grama sintética, que deram um frescor ao ambiente. Para os dias frios, uma lareira localizada em meio ao espelho d’água, permitindo seu uso em todas as estações do ano. Nos vestiários, predominam os tons acinzentados.
Serviço:
Casa Cor Campinas 2016
Data: até 15 de maio
Horários: de terça a sexta das 16h às 21h | sábado e domingo das 13h às 21h
Local: Condomínio EntreVerdes Campinas (Avenida MacKenzie, s/no . Rua E. Lotes 08 e 11)
Quanto: de R$ 20,00 a R$ 100,00

Você precisa fazer login para comentar.