O lobby é a primeira visão assim que se entra num hotel. É a primeira impressão daquilo que promete ser sua estadia no espaço – seja na sofisticação, no luxo ou no exagero.
Da opulência dos hotéis do Oriente Médio, aos clássicos de Paris e dos modernos de Londres e São Francisco, MONDO MODA aposta os mais Incríveis Lobbys de Hoteis em todo o mundo.
Assinado pela (recém) falecida arquiteta iraquiana-britânica Zaha Hadid, o lobby do Meliá Dubai Hotel impressiona pelas formas orgânicas que dominam o espaço futurista, que é um tapa na cara de qualquer manual de luxo e sofisticação pré-estabelecido.



O Meliá Londres tem assinatura do arquiteto inglês Norman Foster, que se destaca por sua forte preocupação com o meio ambiente. Seu projeto transformou o lobby numa experiência de imersão raramente vista em outros hotéis. A área de recepção lembra uma pirâmide de vidro, no qual cada noite ganha diferentes projeções em sua parede.


Com um pé direito de 39 metros e um lustre com 5.5 toneladas de cristais, o lobby do All Bustan Palace, atual Ritz Carlton Hotel, em Mascate, Omã (Emirados Árabes) impressiona. É a sensação de entrar num palácio das mil e umas noites dos contos árabes.


A entrada do ITC Grande Chola Hotel em Chennai, na Índia, impressiona. Ainda mais pelo elegante staff posicionado na escadaria de mármore para receber aos hóspedes.


O lobby do Barceló La Bobadilla é iluminado pelos raios do sol que surgem em Granada (Espanha). Ele foi inspirado na arquitetura dos antigos palácios do país, em especial a dinastia Nazrid, que dominou a região no século XIV.

O Burj Al Arab é um luxuoso hotel em Dubai. Com projeto de Tom Wright, ele foi construído pelo Jumeirah Group.



Os hóspedes do The Royal Livingstone, na Zambia, encontram uma recepção não convencional assim que pisam no hotel. Primeiro que, para chegar, eles são levados por um taxi aquático para fazer o check in, onde são aguardados com massagens regadas com coquetéis de frutas.

Escondido nas colinas aos redores de Chiang Mai, noroeste da Tailândia, o Veranda Hotel foi projeto para convidar aos hóspedes a relaxar. A experiência começa quando o visitante faz o check in na recepção numa área aberta, seguindo por uma tranquila piscina que dá acesso aos quartos. É tipo um Resort.


Comparado com outros, o lobby do Four Season George V Hotel em Paris é até discreto. Isto se não fosse às flores que decoram o espaço, que custam mais de um milhão de libras anuais. Um dos motivos que o colocam como um dos mais admirados no mundo, além de ser o preferido de elegantes milionários internacionais que prezam pelo gosto em detrimento ao excesso.


O Hotel Icon em Kowloon, em Hong Kong, apresenta o maior jardim vertical entre os lobbys internacionais. Produzido pelo paisagista e botânico francês Patrick Blanc, ele tem 18 metros de altura e cobre uma parede de 230 metros quadrados. Consiste em inúmeras plantas nativas, o jardim vertical funciona como um sinal de boas-vindas em relação ao caótico trânsito da cidade.


Com 42 mil metros e 17 lojas que o cercam, o lobby do Hyatt Regency São Francisco é o maior do mundo. Destaque para a escultura Eclipse assinada por Charles O. Perry, que transformou o espaço em atração turística da cidade.




Luxo absurdo e inacessível!!! Sonho total!
CurtirCurtir