Quatro capas da ELLE Brasil com Alicia Keys

Conhecida por sua voz forte e envolvente (mas que desafina em algumas apresentações ao vivo), nos últimos tempos, Alicia Keys ficou famosa por lançar a campanha #nomakeup para incentivar a autoaceitação. A manifestação que questiona os padrões de beleza teve grande repercussão, ecoou por todo o mundo e afetou pessoas que levantaram a mesma bandeira “seja você mesma”, proposta pela premiada cantora e compositora norte-americana.
Ela está em quatro capas da edição de setembro da revista ELLE em fotos de Zoltan Tombor, que destaca frases como “Be Yourself”, “Be Strong”, “Be Real” e “Be Cool”, indagando paradigmas da sociedade e explorando a força das pessoas de influenciar outras positivamente.
Esta é a primeira vez que Alicia posa para uma publicação brasileira e aparece com um blush levinho, hidratante e tranças coloridas. Para as fotos foram usados métodos mais naturais de tratamento da pele, como máscaras e um pequeno rolo de pedra jade, previamente resfriado na geladeira, para que ela ganhasse um brilho sutil.
“Pode parecer bobo, mas acho que muitas são pegas por essa armadilha. Nos preocupamos com o que os outros pensam de nós e esquecemos de pensar por nós mesmos. Na realidade, não é apenas sobre usar ou não maquiagem. É mais sobre viver e ser como você se sente bem e explorar isso”, comenta a cantora de 36 anos e dona de 16 Grammys.
Ela ainda conta sobre maternidade, carreira, planos para o futuro e a vinda para o Brasil no próximo dia 19 desse mês para sua segunda apresentação no Rock in Rio.