Mostra+Sustentável 2017 abre suas portas no feriado de 07 de setembro no Lar dos Velhinhos

A Mostra+Sustentável 2017 – Arquitetura, Arte e Gastronomia abre suas portas na quinta-feira, 07 de setembro, com a proposta de promover e readequar um pavilhão do Lar dos Velhinhos de Campinas. Num espaço de 2.950 metros quadrados – 850 de edificação, 1.500 de paisagismo e 600 de rua – a mostra conta com 33 ambientes externos e internos assinados por arquitetos, designer de interiores e paisagistas de Campinas e região.

Entre os participantes, Fábio Tarossi (Bilheteria), Marcela Mendes (Estar Corporativo), Adriano Stancati e Daniele Guardini (Sala de Reuniões), Erlon Tessari (Coworking), Stella Crissiuma e João Rangel Crissiuma (Banheiros do Escritório), Otto Felix (Living), Mariana Oliveira (Banheiros do Café), Isabelle Lattaro (Quarto dos Avós), Felipe Karam / Ana Maria Coelho / Selma Rubim (Estar com amigos), Fernando Consoni/Caio Guizzi (Música e Bar) , Maxwell Geraldi (Estar com Jogos), Juliana Le Grazie (Tech Lounge) e Alexandre Galhego (Praça da Mostra).

Mostra+Sustentável 2017 – Living – Otto Felix @ Leandro Farchi

O projeto de arquitetura foi elaborado pelo escritório modelo A4, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade São Francisco, do Campus Campinas, coordenado pela professora Renata Góes, entre o segundo semestre de 2016 e o início deste ano.

Mostra+Sustentável 2017 – Bar e Música – Fernando Consoni e Caio Ghizzi @ Leandro Farchi

De acordo com Fernando Caparica, idealizador e coordenador da Mostra+Sustentável, o evento foi a ponte entre a instituição, o ensino, a pesquisa e a extensão. “Em todos os ambientes, com exceção de alguns acabamentos utilizados somente durante o evento, as demais intervenções permanecerão no local para uso da instituição”.
A Mostra funcionará de quarta a domingo. Durante a semana, das 14h às 20h e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 20h.

Mostra+Sustentável 2017 – Ambiente Estar com Jogos – Maxwell Geraldi @ Leandro Farchi

Lar dos Velhinhos de Campinas

O Lar dos Velhinhos é um dos maiores abrigos para idosos do Brasil e referência no país no cuidado ao idoso em situação de vulnerabilidade social. A entidade tem capacidade para atender até 128 idosos e tem por missão promover o envelhecimento saudável e exercer o cumprimento dos direitos na integridade social do idoso.
Sua infraestrutura compreende nove pavilhões, quatro deles destinados à moradia. Em seus espaços, a instituição oferece aos idosos atendimentos social, ambulatorial, de enfermagem, de terapia ocupacional, fisioterapêutico, dentário, psicológico, atividades físicas recreativas e de lazer, como sessões de cinema, jogos, passeios, festas semanais e outros. Na propriedade há também uma capela e o Centro Histórico Orosimbo Maia, um museu antigo da época das freiras, com mobiliário do século XIX.

Mostra+Sustentável 2017 – Tech Lounge – Juliana Le Grazie @ Mattheus Mello

Serviço

Mostra+Sustentável 2017
Data: 07 de setembro a 12 de outubro
Horário de funcionamento: quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 20h
Local: Lar dos Velhinhos de Campinas (Rua Irmã Maria Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza, Campinas – SP)
Ingresso: R$ 32 (R$ 16 meia-entrada). Menores de 16 anos não pagam
Conversas técnicas: quartas-feiras, das 16h às 20h / Apresentações artísticas: quintas e sextas, às 19h, sábados e domingos, das 14h ás 18h
Visitas escolares gratuitas: quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h
Informações e agendamento de visitas: http://www.mostra.com.br