Luxo | Ametista é a estrela do leilão da Sotherby’s

Uma variedade violeta do quartzo, a Ametista tem um corte multifacetado. Graças a sua cor radiante – variando da lavanda ao roxo, a pedra foi o símbolo do vinho na Grécia Antiga e ganhou Status religioso e nobre.
A Ametista é uma poderosa pedra de proteção, vitalidade e elevação espiritual. Conhecida desde a antiguidade, foi usada por magos e sacerdotes como uma pedra capaz de proteger o espírito.
Suas energias purificam os ambientes, afastam as forças das sombras e dissipam todas energias negativas. A Ametista eleva nossa intuição, fortalece a mediunidade e ajuda a despertar nossos poderes espirituais.
Após a descoberta de enormes minas no Brasil no século 19, as ametistas se tornaram tão valiosas quanto os rubis, esmeraldas e safiras.
Celebrando um lugar de destaque na história da joalheria, a February’s birthstone – apelido da pedra, graças a ligação com São Valentino, o santo padroeiro do Dia dos Namorados americanos – é a estrela 13 joias (aneis, colares, broches, brincos, etc) que estão no leilão da Sotherby’s, que acontece em duas fases: a primeira de 09 a 19 de fevereiro (lances online) e 20 de março (leilão na sede de Londres).