Cinco opções da Lider Interiores para o Industrial Chic

O estilo Industrial (Industrial Chic) surgiu em Nova York a partir da década de 1960, quando a alta na densidade populacional da cidade obrigou seus moradores a procurarem outro tipo de moradia, como galpões e fábricas antigas, que foram transformados em Lofts Urbanos.

Historicamente, o loft surgiu na área rural. O primeiro loft urbano foi feito no conjunto Cité Radieuse, em Marselha-França, projeto assinado por Le Corbusier e que planejava realocar os cidadãos afetados pela Segunda Guerra Mundial.

O estilo industrial traduz bem os dias atuais porque junta praticidade e estética em um só lugar. Se você adora um ambiente com ar mais contemporâneo, com certeza irá gostar desse tipo de décor. Para te inspirar, confira cinco elementos que compõem o conceito.
Todos utilizando móveis da Lider Interiores (endereço no final)

Pé-direito Alto

O estilo industrial surgiu junto com os lofts, já que ao se mudarem para fábricas e galpões nova-iorquinos, seus moradores se deparavam com amplos espaços, sem paredes, e um pé-direito altíssimo. A solução foi aproveitar a altura do teto, investindo em iluminações diferenciadas e em painéis e/ou janelas que aproveitassem ao máximo a vista do local.

Lider na CASACOR RIO – Loft (U) do Studio Ro+Ca @ divulgação

Trilhos na Iluminação

Esse tipo de iluminação remete ao usado antigamente em fábricas e galpões. Como esses espaços eram muito amplos, era necessária uma ferramenta que conectasse todos os pontos de luz, como os trilhos. Atualmente, ele é um dos elementos mais fáceis de serem usados quando o assunto é décor industrial.

Lider no Projeto de Nin Abadjieff @ divulgação

Cimento nas Paredes e/ou Pisos

Outro elemento presente nas fábricas e galpões nova-iorquinos que veio para ficar. O cimento nas paredes e no piso agradou tanto o público – reúne beleza e ótimo custo-benefício em um só produto – que hoje até quem torce o nariz para o estilo mais contemporâneo foi conquistado pelo produto.

Decora Lider Rio 2016 Cafofo Ro+Ca @ divulgação

Prateleiras Altas

Com o pé-direito alto e poucas paredes, era necessário aproveitá-las da melhor forma possível. Prateleiras altas, compostas por uma escada, para que seus moradores pudessem pegar ou deixar objetos no local, foram uma das formas encontradas para otimizar o espaço.

Lider na CASACOR Rio 2017 – Loft do Jovem – Lev Arquitetura @ divulgação

Integração entre os ambientes

A integração é a base do estilo industrial, já que ele e os lofts começaram juntos a sua caminhada. Nesse loft de Angela Roldão para a Decora Lider BH 2015, sala, cozinha e quarto se misturam de forma moderna e casual.

Decora Lider BH 2015 – Loft de Angela Roldão @ divulgaçao

Anote: Lider na Semana de Design de Campinas (Rua Maria Monteiro, 752, Cambuí – 19 3254-2938)

(Fonte: Blog da Lider Interiores)

Um comentário

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.