Dez anos da série ‘True Blood’

No dia 07 de setembro, a estreia da série da HBO True Blood completará 10 anos. Baseada nos livros ‘The Southern Vampire Mysteries’ da escritora Charlaine Harris, ela contou com sete temporadas, concluídas em 2014.
O argumento era o seguinte: os japoneses descobrem um sangue sintético. Desta forma, humanos e vampiros poderiam ter uma convivência pacifica. Pouco depois, na minúscula cidade de Bon Temps, na Louisiana, a garçonete telepata Sookie Stackhouse (Anna Paquin) se apaixonava pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer).
Sookie trabalhava no bar do metamorfo Sam Merlotte (Sam Trammell) ao lado da amiga Tara Thornton (Rutina Wesley). A garçonete também é amiga do médium gay Lafayette Reynolds (Nelsan Ellis). Seu irmão, Jason Stackhouse (Ryan Kwanten) é assistente do delegado Andy Bellefleur (Chris Bauer).
Outros personagens da trama são os vampiros Eric Northman (Alexander Skarsgärd), que se apaixona por Sookie e Pam Swynford de Beaufort (Kristin Bauer van Straten).

True Blood Season One 2008 @ reprodução

Criada por Alan Ball (Oscar de Melhor Roteiro pelo filme ‘Beleza Americana’ e Emmy de Melhor Direção pela série ‘Six Feet Under’), a subtrama de True Blood era uma discussão sobre a luta de direitos iguais, discriminação e violência sexual contra minorias e homossexuais, problemas com o vício de drogas, o poder da fé e da religião, controle e influência da mídia, questão da busca da identidade e importância da família. Com abordagem original, dinâmica e atual, rapidamente conquistou uma legião de fãs, tornando-a cultuada no término da primeira temporada.

A série se tornou um objeto da cultura pop. Ganhou paródia no programa americano ‘Vila Sésamo’, o trio Anna, Stephen e Alexander apareceram nus na capa da edição de agosto de 2010 da Rolling Stone, que foi uma polêmica, acusada de fazer apologia da sexualidade e violência. Nas páginas internas, Alan Ball declarou:

“Para mim, vampiros são sensuais… Eu não escrevo uma estória de vampiros sobre abstinência. Tenho 53 anos. Eu não me importo com estudantes do ensino médio (a série era proibidas para menos de 18 anos). Eu os considero irritantes e robotizados’.

Stephen, Anna e Alexander na Rolling Stone Agosto 2010 @ Reprodução

Era o momento dos vampiros. Em dezembro daquele ano estrearia o primeiro ‘Crepúsculo’, mas com foco em adolescentes. Universo diferente da excelência de ‘True Blood’. Sobre a série, o radialista David Bianculli, explicou: “True Blood é poderoso na alegoria e sua tensão sobre a aprovação dos vampiros em sociedade é claramente uma discussão sobre direitos de igualdade dos LGBT, em especial”.
A série foi o maior sucesso da HBO desde ‘The Sopranos’, no início dos anos 2000. As cinco primeiras temporadas receberam críticas positivas. São consideradas as mais criativas.
A primeira temporada ganhou o Emmy de Melhor Série Dramática e de Melhor Ator em Série Dramática para Nelsan Ellis. A mesma temporada rendeu a Anna Paquin o Globo de Ouro de Atriz em Série Drama.

Confira 45 coisas que você provavelmente não sabia sobre True Blood:

  1. A cidade ficcional de Bon Temps é baseada na cidade real de Clifton, Louisiana.
  2. Além de vampiros, metamorfos (Shapeshiftes), telepatas, a série trouxe outros seres fantásticos, como lobisomem, bruxa, Ménade, fada e pantera.
  3. Você pode comprar a bebida de True Blood online. (Tem gosto de refrigerante de laranja, e não de sangue.)
  4. Anna Paquin, que interpreta Sookie Stackhouse, recebeu um Oscar pelo seu papel em O Piano, quando ela tinha 11 anos. Seu discurso entrou para a história com um dos mais emocionantes (e engraçados).
  5. Os atores que interpretam Sookie Stackhouse (Anna Paquin) e Bill Compton (Stephen Moyer) são casados na vida real.
  6. Em 2014, Anna declarou ser bissexual, mas afirmou que nunca traiu seu marido.
  7. Alexander Skarsgård, que interpreta Eric Northman, interpretou um dos amigos modelo do Derek Zoolander no filme Zoolander.
  8. Seu pai é o ator sueco Stellan Skarsgård, que estrelou ‘Mamma Mia’, os filmes do Universo Marvel como Dr. Erik Selvig.
  9. Joe Manganiello, que interpretava o lobisomem Alcide Herveaux a partir da terceira temporada, costumava receber $25 dólares por semana para se vestir como o capitão Morgan nos bares.
  10. Todas as cenas filmadas no bar Fangtasia foram filmadas no Alex’s Bar em Long Beach, Califórnia.
  11. A série tem uma paródia pornográfica.
  12. Sam Merlotte, interpretado por Sam Tramell, é o único membro do elenco que era realmente da Louisiana.
  13. Ele também interpretou o pai da Hazel Grace no filme A Culpa é das Estrelas.
  14. Grande parte do elenco principal teve que mudar o sotaque para o do sul dos Estados Unidos.
  15. Diferente da série de TV, era ilegal que os humanos se casem com vampiros na série de livros.
  16. A atriz que interpretava Pam De Beaufort (Kristin Bauer van Straten) era Gillian, ou a mulher com mãos de homem, no episódio de “The Bizzaro Jerry” de Seinfeld.
  17. Deborah Ann Woll, que interpretava a Jessica Hamby a partir da segunda temporada, não tinha cabelo vermelho. Ela é loira natural e tingiu o cabelo de vermelho quando ela tinha 14 anos.
  18. Ela está no elenco da série do Netflix ‘O Demolidor’ e também apareceu em ‘Os Defensores’ e ‘O Justiceiro’.
  19. Todos os títulos dos episódios são títulos de músicas pop ou cristãs.
  20. Charlaine Harris, autora dos livros em que True Blood se baseia, fez uma aparição no final da segunda temporada.
True Blood Season Five 2012 @ Reprodução
  1. O nome da cidade de Bon Temps foi baseado do ditado francês “Laissez les bons temps rouler!” , que significa “Deixe os bons tempos acontecerem!”
  2. Nascido em 1835, Bill Compton tinha 179 anos.
  3. Já que a prata machucava vampiros, todos os talheres de Russell Edgington (Denis O’Hare) eram feitos de ouro.
  4. Denis O’Hare ganhou papéis na série limitada ‘American Horror Story’. Seu melhor momento foi na temporada ‘Hotel’, no qual interpretou a transexual Liz Taylor.
  5. Lauren Bowles, que interpretava Holly Cleary, é, na vida real, a meia-irmã de Julia Louis-Dreyfus, da série ‘Veep’.
  6. Tara Thornton foi originalmente interpretada pela atriz Brook Kerr. Rutina Wesley a substituiu depois que dois episódios foram filmados. Todas as cenas de Kerr foram regravadas.
  7. Ao contrário das mitológicas estórias de vampiros, na série eles poderiam ver suas próprias sombras e aparecer em fotografias.
  8. Ryan Kwanten achou que a cena sexual entre ele e Alexander Skarsgård foi fantástica. A cena entrou para a história como uma das mais sensuais da TV americana.
  9. Os atores que interpretaram vampiros tiveram que ser treinados para aprender a falar com as próteses dentárias.
  10. Ian Somerhalder fez audição para o papel de Jason Stackhouse, mas não conseguiu.
  11. Kristin Bauer van Straten praticou as suas falas suecas diversas vezes para que ela pudesse falar corretamente na série.
  12. Snoop Dogg tem uma paixão por Sookie Stackhouse, e ele mesmo fez um vídeo sobre isso.
  13. Antes de interpretar Lafayette, o ator Nelsan Ellis escutava Rihanna.
  14. Ele morreu em julho de 2017 de um ataque cardíaco. Sua família contou que ele lutou anos contra o vício em drogas.
  15. A série possui um livro de receitas com receitas e bebidas inspiradas no programa.
  16. Anna Camp, que interpretou Sarah Newlin na série, fez a Aubrey Posen no filme A Escola Perfeita.
  17. Tara Thornton tinha um papel menor nos livros, mas se tornou a melhor amiga da Sookie na série e uma das mais queridas.
  18. Stephen Moyer foi a voz ao vampiro Jared no desenho animado Phineas e Ferb da Disney Channel.
  19. Ele era tão protetor das suas próteses dentárias de vampiro que elas são guardadas e lavadas diariamente.
  20. A equipe de efeitos especiais da série criou uma versão de sangue livre de carboidratos, a pedido de um membro do elenco.
  1. Algumas maquiagens feitas para True Blood demoravam cerca de 5 horas.
  2. Na realidade, Anna Paquin era morena. Ficou loira para protagonizar a série.
  3. A loja Waterford Crystal gostou tanto de True Blood, que eles emprestaram peças para usar como adereços na série.
  4. A mansão da Rainha Sophie está localizada em Malibu, Califórnia, e está a venda no mercado por US$ 34 milhões.
  5. A casa que foi usada como a mansão de Russell Edgington é um marco histórico registrado e foi construído antes da Guerra Civil.
  6. O programa patrocinou unidades de sangue sempre que participa da Comic-Con.
  7. A estátua de carne no episódio 12 da 2ª temporada era real. Custou US$ 500 dólares para fazer, e o cheiro podre foi autêntico.
  8. Famoso pelo papel de Elliot na série ‘Law & Order: Special Victims Unit’, que atuou por 12 anos, Christopher Meloni participou de cinco episódios da quinta temporada, como um poderoso vampiro chamado Roman Zimojic.
  9. A canção tema de abertura da série ‘Bad Things’, interpretada por Jace Everret, foi originalmente gravada em 2005. A gravação foi passada batida até a estreia da série, quando atingiu as paradas do Reino Unido, Noruega e Suécia em 2009. Recebeu indicação de ‘Melhor Canção’ no prêmio de terror ‘Scream Award no mesmo ano.
  10. A estreia de ‘True Blood’ se tornou um case de sucesso graças a uma excelente campanha pela internet, a ponto de se tornar um viral. Uma conta no extinto My Space chamada ‘Blood’ contou com duas vídeos ‘Vampire Taste Test – True Blood vs Human’ e uma entrevista com ‘Samson O Vampiro’.
  11. Antes da estreia da segunda temporada, um vídeo de contava com a canção ‘Beyond Here Lies Nothin’, do cantor Bob Dylan.

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.