Essencial Marketing promove ‘Jorge à Porter’

A Essencial Marketing de Relacionamento (leia-se Alexandra Marcondes) assina o evento Jorge à Porter, que acontecerá na quarta-feira, 10 de outubro.
A selecionada e restrita lista de convidadas irá conhecer os lançamentos do Ateliê Foi o Jorge Que Fez (@foiojorgequefez) do jornalista, editor de estilo e designer Jorge Marcelo Oliveira.
Jorge à Porter contará com um talk com a terapeuta de vestimenta Gabriela Rittner, além de outras surpresas.
O evento conta com apoio do Ateliê Casagrande, Ana Paula Barros Studio, Essencial Marketing de Relacionamento, KĒR Unique Life, Mercado da Juana, MONDO MODA e Montmartre Óculos.

Colar madeira Marfim e Pérolas @foiojorgequefez lançamento setembro 2018 @MONDO MODA

Sobre a marca

Com 25 anos de atuação no mercado de moda, o jornalista e editor de estilo Jorge Marcelo Oliveira utiliza seu olhar apurado para alçar um novo voo profissional com a criação do Ateliê ‘Foi o Jorge que Fez’ (nome sugerido pela arquiteta e designer Ana Paula Barros). A empresa foi criada a partir da percepção da quantidade de sobras de pedaços de madeiras sustentáveis descartadas da produção de mobiliário e objetos de decoração do ateliê de Flávio Casagrande.
Os traços da madeira (Pinnus, proveniente de florestamento, que se tornou umas das grandes apostas da decoração nos últimos anos) têm uma identidade própria. Seus pedaços com veios e nuances únicos, contribuem para a característica exclusiva das peças. Cada criação nunca será igual à outra. Seja na combinação com outras madeiras, assim, como com outros materiais.

Colar Pinnus com Spikes @foiojorgequefez – Lançamento agosto 2018 @ MONDO MODA

Depois de escolhidos, os pedaços são perfurados, lixados, encerados, hidratados, lixados novamente e limpos, num processo lento e manual. A etapa seguinte, é dedicada à criação. Testar e misturar conceitos, reverter as regras dos manuais do ‘certo e errado’ e partir para a elaboração de peças únicas e originais.
Posteriormente, a madeira é combinada com outros elementos, como pedras, pérolas, resinas, porcelanas e metais. Ou simplesmente, brilha sozinha em peças minimalistas, elegantes e exclusivas.

“Num universo dominado pela industrialização e robotização, seja nas marcas de luxo ou nas populares, com produtos feitos no continente asiático, ‘Ateliê Foi o Jorge que Fez’ trabalha com as peças feitas à mão a partir dos conceitos do Upcycling e do sustentável”, sem esquecer a sofisticação”, resume o designer.

Anote: @foiojorgequefez

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