Instituto Pavão Cultural recebe o bailarino africano Raouf Tchakongo

O bailarino e coreógrafo Raouf Tchakongo (Togo) estará no Instituto Pavão Cultural em Barão Geraldo com o Workshop da Técnica Acogny e Danças Ancestrais (danças do sul do Togo, Benin, Gana e Nigéria e das tradicionais do norte do Togo) e vodu dance, nos dias 28, 29 e 30 de junho, das 9h às 13h.

“Sua técnica é absolutamente comparável às técnicas ocidentais, como Graham e Limon. A técnica Acogny é baseada principalmente no andar, trabalhar a coluna, âncoras e musicalidade”, contou o bailarino

Sobre o artista

Bailarino, coreógrafo e professor, iniciou a sua formação em Togo, em 1998. Participou de cursos na Escola de Dança Tradicional, Moderna e Clássica em Lomé. Apresentou-se pela Europa e, em 2005, criou sua companhia de dança em Lome, Aské Dance.
Organizada pelo Ministério da Cultura Africana, assinou a montagem que celebrou os 50 anos da independência do Togo com a participação de 200 bailarinos.
Desde 2011 trabalha com Germaine Acogny e ensina sua técnica.
Para participar, os interessados devem entrar em contato com a organizadora do evento, Renata Mendes, pelo email renata@1mais.com.

Anote: Instituto Pavão Cultural (Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, Cidade Universitária, Barão Geraldo. Campinas/SP – 19 3397-0040)