Sandálias Azaleia by Alexandre Herchcovitch

O estilista Alexandre Herchcovitch lança seus primeiros modelos para a Azaleia no 28º SICC (Salão Internacional do Couro e do Calçado), em Gramado, de 20 a 22 de maio.
Ele vai participar do evento no estande da marca (no mezanino do pavilhão 1) e fará palestra para varejistas, no dia 20, às 17h, por meio do projeto ConecTech, que propõe o debate sobre o varejo do futuro.

“Nós desenvolvemos modelos que são tendência nas principais cidades do mundo, sem abrir mão da leveza, graças à tecnologia do EVA”, declara Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras Azaleia.

Head de estilo da Vulcabras Azaleia, Herchcovitch lançou em março sua primeira coleção de vestuário de outra marca da companhia, a Olympikus, com roupas do lifestyle esportivo. E agora apresenta seus calçados pela marca feminina, num dos eventos mais tradicionais do setor calçadista.
Entre os modelos que ele vai mostrar em primeira mão, estão detalhes como os camuflados e as correntes. O estilista escolheu a camuflagem por trazer um toque urbano e remeter aos anos 90.

“Suas cores e padronagens são vistas pelas consumidoras como alternativa às peças lisas, deixando-as femininas, mas com um visual mais imponente”, detalha Herchcovitch.

Já as correntes, que vieram para ficar nas peças do dia a dia, compõem dos itens básicos até os mais arrojados. “As correntes grossas são a novidade. Com aspecto vintage, elas atendem à demanda pelo look clássico e tradicional”, comenta o estilista.
Mais uma novidade: sob as mãos de Herchcovitch, a tradicional flor do logotipo da Azaleia ganhou uma releitura, inspirada nos anúncios dos anos 80 e 90.