Marca japonesa lança TV LCD com visual dos anos 50

A fabricante japonesa Doshisha apresentou um novo modelo de TV LCD de 20 polegadas com um design que lembra os televisores de tubo da década de 1950. Disponível no mercado japonês, o aparelho oferece também tecnologias atuais, como entrada HDMI, entrada USB que permite a gravação da programação num pendrive, além de conexão de rede por meio de porta Ethernet.
O formato é retrô, porém, ao contrário daqueles aparelhos, o modelo da Doshisha não ocupa todo o interior do gabinete com tubo ou válvulas e pode ser usado como um baú para guardar outros objetos.

Externamente, a TV é uma mistura de elementos mais modernos com o design retrô. Além dos pés e das cores, o estilo dos botões e controles montados no televisor reforça a imagem de algo antigo. A diferença está na tela em 16:9 e não na proporção 4:3 dos aparelhos antigos.
Além disso, o aparelho usa tecnologia LCD em seu painel e oferece resolução HD nas imagens exibidas.
Pesando 12 quilos, o modelo da Doshisha pode também funcionar com Chromecast e qualquer outro dispositivo HDMI, opção que pode compensar a ausência de uma plataforma de informação e entretenimento exclusiva do aparelho.
Embora seja um produto japonês, o televisor retrô aparece disponível em lojas como a Amazon norte-americana, o que permite a importação. O televisor custa US$ 515 no Japão (R$ 2.110, em conversão direta).

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.