1ª Edição do Coletivo Permanente reunirá trabalhos de novos artistas

A 1ª Edição do Coletivo Permanente reunirá obras de 13 novos artistas da região e acontecerá de 20 de setembro a 02 de novembro em Campinas na galeria localizada na Nova Campinas.
Afranio Raposo, Cinthia Picelli, Fernanda Carvalho, Gabriel Madeira Reis, Giselle Freitas Eler, Guizann, Jean Araújo, Krys Potter, Leo Rodrigues, Luísa Libardi, Luiz Carlos Branco, Marilene Laubenstein e Rafael Scheibe são os autores. Gusta Vincentini fará um grafite na fachada do prédio.

Obras da Exposição do Coletivo Permanente @ divulgação

A exposição tem curadoria da marchand e galerista Lívia Doblas, que está há mais de 10 anos no mercado.

“O diferencial do Coletivo é a diversidade que corre entre as obras e seus autores. Temos artistas entre 19 e 72 anos, sendo alguns autodidatas e outros com doutorado em artes visuais, mas que em comum representam bem a nossa região e todos com muita afinidade para este projeto”, afirma Lívia.

As obras apresentam diversos estilos, desde retratos de moradores de rua em papelões até obras que iludem o olhar do espectador criando movimento e mudança de cores. São obras tanto figurativas quanto abstratas em diversos técnicas como acrílica e óleo sobre tela, aquarelas, desenhos, fotografias, colagens e técnicas mistas. Serão expostos trabalhos com valores mais acessíveis, variando de 450 reais a 6.000 de acordo com técnica, formato e montagem.

Anote: 1ª Edição do Coletivo Permanente fica na Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 1612 – Nova Campinas, Campinas – SP