Salvatore Ferragamo lança edições limitadas da bolsa boXYZ

Salvatore Ferragamo se inspirou em três mulheres de diferentes indústrias criativas para criar a bolsa BoXYZ. Desenhada pelo Diretor Criativo Paul Andrew, a icônica bolsa nasceu com a coleção Pre-Fall 2019-2020 e, ao longo das estações, continuou a evoluir e a experimentar novas cores, materiais e animações excitantes.
Frida Escobedo, Luna Paiva e Milena compartilham suas perspectivas e inspirações únicas para criar histórias especiais que são expressadas em cada uma de suas intervenções enquanto unem forças com Salvatore Ferragamo para celebrar as mulheres no universo do Design, da pré-colombiana à moderna América Latina.

Mulheres no Design

Frida Escobedo, arquiteta – México. Seu experimenta formas e linhas através de uma perspectiva única. Como a arquiteta mais jovem a trabalhar no Serpentine Pavilion, ela está profundamente interessada em entender como os materiais na arquitetura vivem e interagem, especialmente aqueles que absorvem a história e a cultura de um lugar enquanto capturam a passagem do tempo.
Para esta colaboração, Frida utiliza o padrão dos blocos de concreto que desenvolveu para a fachada de um dos seus projetos mais recentes: Mar Tirreno na Cidade do México. O resultado é um extrato elegante com um padrão de riscas em preto e branco com textura. Como características especiais, esta bolsa também tem uma alça de ombro preta e vermelha e o interior azul.

Bolsa boXYZ Frida Escobedo, Salvatore Ferragamo @ divulgação

Luna Paiva, escultora – Argentina. Luna é uma artista cuja prática multifacetada engloba desenho, fotografia, cenografia e escultura em bronze, técnica que domina devido às peças de grande escala que expôs ao redor do mundo.
Com uma grande carreira no circuito internacional de arte contemporânea e premiada pela Art Basel, Luna Paiva olha para o passado e inspira-se na estética pré-colombiana mexicana para esta intervenção, criando – do zero – uma nova linguagem que se reflete na BoXYZ.
A criação de Luna tem um fundo de cor óssea decorado com ícones dourados inspirados no artesanato das culturas pré-hispânicas.

Bolsa boXYZ Luna Paiva, Salvatore Ferragamo @ divulgação

Milena Muzquiz, artista contemporânea – México. O interesse de Milena está enraizado na ideia de como objetos cotidianos podem ser representados como narrativas teatrais com uma intenção simbólica, construindo sua carreira ao fundir alto com baixo, seriedade com ironia, inteligência com jogo irreverente.
Milena decorou uma bolsa BoXYZ em cor óssea com colagens de imagens que vêm das suas memórias íntimas. As palavras escritas que ela incorporou ao seu design foram bordadas à mão. A bolsa BoXYZ reflete sua jornada e se torna um objeto para outras mulheres preencherem com suas próprias histórias.

Bolsa boXYZ Milena Muzquiz, Salvatore Ferragamo @ divulgação

Edições Limitadas

Foram criadas 85 bolsas de edição limitada em tamanho médio, que estarão disponíveis no site ferrgamo.com e em boutiques selecionadas no México, Argentina e Brasil.
No México, esta edição estará disponível em ferragamo.com e em boutiques selecionadas, incluindo El Palacio de Hierro.